Simões Filho: Após violência, bairro da Pitanguinha irá realizar caminhada pela paz no próximo domingo (06)


Assustados pela violência que vitimou três pessoas no bairro da Nova Pitanga, em Simões Filho, por volta das 19h, desta última quarta-feira (02), moradores farão um manifesto pedindo paz e segurança nas ruas do bairro. A caminhada pela paz acontecerá no próximo domingo (06), a partir das 9h. A concentração acontece na Praça Nascimento, localizada na Pitanguinha Velha.

Em mais um feriado violento no município, um triplo homicídio deixou os moradores em luto, e em repúdio a esta ação, a população se organiza para fazer um grande “clamor”, também em solidariedade às famílias das vítimas.

As vítimas do triplo homicídio foram Lucas Moab da Silva Santana, de 22 anos, Nailton da Silva dos Anjos, de 23, e Valdir Cruz de Oliveira, de 40, que foram executados a tiros e chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlf1/v/t34.0-12/

Para os organizadores, a cidade vive uma onda de violência e é preciso mostrar a força das famílias que clamam pela paz. Nos últimos dias, vários atos de violência foram registrados pela Polícia Militar e em forma de protesto, a população em luto irão às ruas com camisas pretas em total repúdio por um problema social que bruscamente vêm atingindo diversas famílias da cidade que choram as mortes, principalmente, dos seus filhos.

“A dor do nosso irmão é a nossa dor”, afirmou extremamente consternada, Glauce Oliveira, uma das organizadoras do evento. “Vamos demonstrar a nossa insatisfação e tristeza contra essa violência que assola em nossa cidade”, acrescentou.

O manifesto partiu pela convocação da moradora Glauce Oliveira que entrou em contato com o radialista Jairo Mascarenhas, pela FM 87.9. Bastante triste pelo ato de violência que vitimou o filho do seu amigo Oliveira, que não tinha nenhum envolvimento, o radialista cobrou ações para o fortalecimento da segurança na cidade. Também em contato com a reportagem do “Mapele News”, a moradora pede para que a população participe da caminhada para a promoção e o fortalecimento da tranquilidade na cidade.

Para mais informações sobre a caminhada, Glauce Oliveira disponibilizou o contato via WhatsAap: (71) 9 8821-8606