O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, Genivaldo Lima, que faz parte da alta cúpula do prefeito Diógenes Tolentino, usou a tribuna durante a sessão da última terça-feira (16), para mostrar indignação com a palavra sem nexo do ex-prefeito Eduardo Alencar que, semana passada, em entrevista a um portal de notícias do município resolveu atacá-lo.
Segundo Genivaldo, o ex-prefeito o chamou de mendigo e resolveu se pronunciar no parlamento. “Eu não sei o que está passando pela cabeça desse nosso amigo. Eu tenho 6 anos nessa casa e nunca disse um ai da pessoa do ex-prefeito. Sempre tratei de gestão e má gestão, vereador Sandro Moreira. O ex-prefeito me chamar de mendigo… Eu sei o que é isso! É dor de cotovelo, porque já me convidou tantas vezes pra ir para o grupo dele e eu não fui. Eu sempre disse não! E esse não está doendo até hoje”, disse.
Genivaldo disse, ainda, que se pergunta o porquê dessa agressividade e relembrou comentário feito pelo deputado federal Paulo Azi, dizendo que Eduardo perderia pra uma mulher na votação dentro do município.
“Ele tá com raiva porque perdeu pra uma mulher (Se referindo ao quantitativo de votos dele em relação ao da deputada Kátia Oliveira, também eleita). Fica difícil! O povo não quer briga, o povo quer trabalho, e espero que ele faça sua parte agora como deputado e nos traga obras, coisa que não fez quando era prefeito”, desabafou.
Ainda com a palavra, o vereador falou que aquele que passou fome na infância jamais será chamado de mendigo. Ele citou também que o ex-prefeito nunca passou fome e que por isso ele o está chamando de mendigo.
“Talvez ele ache que chamando as pessoas assim vai menosprezar, mas mendigo, na verdade, são aqueles que não tiveram sorte na vida e nem o acolhimento do poder público”, afirmou.
O presidente da Câmara desafiou o ex-prefeito e pediu para que o mesmo provasse que ele havia chamado a senhora de mendiga. “Prove, olhando nos meus olhos, prefeito! Espero que você esteja nos ouvindo e se você provar que a chamei de mendiga, vou pedir perdão de joelho ao povo e a senhora que aqui esteve, porque não agredi ninguém, apenas pedi para ela se conter na câmara”, afirmou.
Ainda de acordo com Genivaldo, Alencar insiste nesse assunto porque quer colocar os vereadores contra a sociedade. “Eu volto a dizer, prove! Se ele provar vou pedir perdão de joelho”. O presidente da Câmara lançou um desafio também ao vereador Sandro Moreira pedindo para que ele represente a oposição na câmara.
“O ex-prefeito fica querendo direito de resposta e eu darei. Diga a ele Sandro que venha, e que venha preparado porque aqui não tem ninguém despreparado, estamos respeitando a devida legalidade”, finalizou.
Deixe seu comentário