Sid Serra manda recado para a oposição “deixar Dinha trabalhar” e Orlando detona: “antes se dava dinheiro na rua e não fazia obras”


Em um ambiente repleto de comemoração, o vice-prefeito da cidade, Sid Serra, e o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), celebraram juntos na manhã deste domingo (15), a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) denominada ‘Maria Vitalina dos Santos’, no bairro de Pitanga de Palmares, onde marca o começo de um novo ciclo na comunidade, o que garante maior atenção e mais dignidade no atendimento à saúde da população.

Com discurso bastante forte, o Vice-Prefeito e Secretário de Cultura, Sid Serra, destacou os avanços realizados pela administração do prefeito Dinha Tolentino e, ao mesmo tempo, criticou o bloco de oposição ao governo municipal durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) em Pitanga de Palmares.

Assim como fez na entrega do Tanque do Coronel, na quinta-feira, dia 12 de setembro, Sid Serra trouxe mais uma vez a tônica a preocupação da oposição ao ver o trabalho do prefeito crescer dia após dia e a cidade avançar em diversas áreas que beneficiam o povo de Simões Filho. Para o Vice-Prefeito, a oposição está assustada com tanto trabalho e precisa deixar o prefeito trabalhar pela melhoria da cidade.

“Isso é trabalho! A oposição está falando porque Dinha está trabalhando! O homem está trabalhando e vamos deixar o homem trabalhar!”, provocou Sid.

Segundo Sid, as dificuldades são grandes, mas em apenas 2 anos e nove meses, a gestão tem avançado de forma crescente e as melhorias para o povo simõesfilhense são visíveis. Ele ressalta que ainda vem muito pela frente, como a reforma do Estádio Municipal Edgard Santos, a reforma do Mercado Municipal e diversas grandes obras para a população da cidade e parabeniza o prefeito Dinha por todo esforço e trabalho duro em prol da população.

Já o vereador e presidente da Câmara Municipal de Simões Filho, Orlando de Amadeu (PSDB), voltou a fazer polêmica envolvendo a gestão passada em seu discurso durante a entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF), no distrito de Pitanga de Palmares, um de seus redutos eleitorais.

Como é de costume, Orlando declarou que “Dinha tem transformado a cidade em um canteiro de obras e que não precisa buscar mais ninguém de fora para administrar a cidade”.

“Está provado. Não precisamos buscar mais ninguém de fora para administrar nossa cidade. Está provado, prefeito Dinha, não precisamos trazer ninguém de outro lugar a não ser de Simões Filho para governar nossa cidade. Em 30 anos, destruíram a cidade, mas em 2 anos e oito meses, o prefeito, com muita capacidade e respeito com o dinheiro público, está resgatando a dignidade do povo”, disse Orlando que ainda bombardeou: “não é dando dinheiro na rua, como eles faziam, dava o dinheiro e não fazia obras. O prefeito Dinha, hoje, faz tudo pelo social. Dinha tem transformado a cidade em obras, são ruas pavimentadas, unidade de saúde sendo entregue, escolas reformadas, praças e outras obras”, emendou.

Representante legítimo das comunidades de Palmares e região, especialmente, em Pitanga, o vereador Orlando de Amadeu apresentou inúmeras solicitações junto ao Executivo para que essas intervenções se tornassem realidade.

“O sonho se tornou realidade. Depois de 30 anos de espera, o asfalto chega em Pitanga de Palmares. A luta foi grande, mas a vitória é certa. Agradeço a Deus, ao Prefeito Dinha e a deputada Kátia por atender mais essa solicitação. O Trabalho não para. Vamos pra cima. Sou Mais Simões Filho. Tamos Juntos Simões Filho”, expressou Orlando sua satisfação pelas benfeitorias na comunidade através de seu perfil pelas redes sociais.

“Eles ficaram 30 anos aqui. Antes se colocava placa e tirava placa, e hoje, nós colocamos placa e entregamos obras. Está provado aqui. Hoje, se coloca placa e nós inauguramos as obras. Tudo, a gente faz com respeito a essa comunidade que foi desrespeitada há muitos anos. Eles deixaram R$ 450 milhões de dividas para o povo de Simões Filho pagar. Eles estão dizendo que vão voltar e fazer mais o quê?”, desafiou Orlando ao finalizar a fala.

Participaram do ato de entrega da USF, o prefeito Diógenes Tolentino “Dinha”, a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), secretários municipais, vereadores, demais autoridades e lideranças políticas e os moradores que compareceram em peso para prestigiar o importante momento para a comunidade.