Sid Serra avalia fala de radialista sobre seus 17 pontos em pesquisa, e atribui liderança ao trabalho junto com o prefeito Dinha


Durante entrevista exclusiva na noite desta quarta-feira (1º), no programa que é a sensação do momento, “PodRoque?” do radialista Roque Santos, o vice-prefeito da cidade de Simões Filho, Sid Serra (PSDB), um dos nomes mais bem avaliado da base política do prefeito Dinha para à sucessão em 2024, (segundo bastidores), enalteceu seu líder político, prefeito Dinha Tolentino; falou da importância da deputada estadual, Kátia Oliveira no progresso da cidade, parabenizou a união do grupo e elogiou o trabalho incansável de todos os vereadores, lideranças, ex-vereadores, secretários e destacou o seu crescimento na pesquisa divulgada pelo radialista Roque Santos durante entrevista.

Segundo Sid Serra, os 17 pontos na pesquisa divulgada pelo comunicador, ele atribui ao trabalho realizado junto com o prefeito Dinha.

“Eu tenho feito o meu trabalho há 7 anos com o prefeito Dinha, e tenho muito orgulho de poder acordar e trabalhar todos os dias para poder fazer a diferença na vida das pessoas, que eu muito orgulho de saber que estou liderando as pesquisas do nosso grupo e eu vou continuar trabalhando por isso”, disse o vice-alcaide.

Para Serra, o fato dele estar numa posição liderando a pesquisa de opinião pública, além das suas características, demonstra a construção com os segmentos, o que agrega à sua história. “Apesar de ter um história política do meu pai, Hélio Régis, eu quero construir a própria história trabalhando pelo povo da nossa cidade”, sinalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Para o possível postulante à sucessão, o prefeito Dinha é democrático e conversa com todos os atores que compõem o grupo político, inclusive, o mandatário conversou e o incentivou no seu objetivo e foco principal.

“A conversa que Dinha teve comigo foi: Sid, faça o seu trabalho! Se você quiser galgar isso [sucessão], vá pra rua, vá trabalhar, vá fazer o seu trabalho porque lá na frente quem vai dizer se você estar habilitado ou não, claro que obviamente eu vou indicar dentro do cenário possível, mas o povo que vai dizer. Então fiz o que ele mandou, determinou e é bom lembrar que eu procuro seguir sempre o direcionamento do prefeito, da deputada e gosto de seguir isso até porque é uma característica minha. Então, não estou fazendo nada que foi fora do combinado, nada que foi fora do estabelecido. Estou fazendo o meu trabalho. Então, lá na frente o povo vai dizer se eu estou habilitado pra ser o sucessor ou não”, afirmou Sid Serra.

 

Ainda durante a entrevista, Sid destacou uma virtude do seu líder, avaliado por ele como a maior liderança política de Simões Filho.

“Admiro muito em Dinha é a persistência, a história política dele é inegável e impressionante. Dinha hoje é a maior liderança política de Simões Filho, mas principalmente por conta de acreditar, de persistir, por conta de lutar e não desistir do sonho que ele teve de ser prefeito de Simões Filho e isso o levou a estar aonde estar hoje, e eu procuro me espelhar nisso, porque não é fácil pra mim como vice-prefeito, a gente recebe muitas críticas, a gente recebe muitas pessoas querendo colocar casca de banana, então, eu estou tentando manter de pé, firme e tenho como referência um cara como Dinha, que tem um histórico político impressionante, um cara como Hélio Régis, uma mulher como Kátia, então a gente tem que ter pessoas que possa olhar e se basear, são essas as bases que eu tenho hoje na política”, disse.

Para finalizar, Sid Serra explicou o fato de não pensar em ser vereador, mas hoje focar no seu objetivo de suceder o prefeito Dinha.

“Não quer dizer que eu desmereça, muito pelo contrário, eu reconheço o que os vereadores do município fazem, reconheço que grande parte desse avanço de Simões Filho é justamente por conta do trabalho do vereador, mas, o fato de eu ter outro foco agora, isso não é demérito pra ninguém”, concluiu.

Veja entrevista

https://www.youtube.com/live/T9y1mJH45Lo?si=DOspVcbK5vSkDx