SESP pode retornar para a estrutura governamental de Simões Filho e ser chefiada pelo vereador Genivaldo Lima


Com a proximidade do período eleitoral os bastidores da política começam a ficar movimentados em todas as cidade brasileiras e em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) não é diferente.

Nos últimos dias, o prefeito Diógenes Tolentino tem falado constantemente sobre a avaliação e possibilidade de reforma em sua estrutura de governo, inclusive com algumas peças sendo mudadas de lugar.

Neste sentido, a reportagem do Mapele News teve conhecimento que, há rumores de que a antiga Secretaria de Serviços Públicos (SESP), extinta no início do mandato da gestão da Boa Terra, Boa Gente, voltará a fazer parte da estrutura organizacional da prefeitura.

Outra notícia de bastidores é que o então presidente da Câmara de Vereadores, Genivaldo Lima, que em janeiro de 2019 deixará o cargo para o vereador e líder do governo Orlando de Amadeu, abrirá mão da cadeira no parlamento municipal para chefiar a SESP.

Na sessão ordinária realizada no último dia 14, Genivaldo falou durante o uso da palavra na tribuna que esteve reunido com o prefeito, para decidir o futuro do seu grupo político e que para isso, algumas mudanças precisariam acontecer.

“Eu estive com o senhor prefeito, onde discutíamos sobre daqui para frente e eu estava dizendo a ele que precisamos dar pressão em nossos nobres amigos servidores, secretários e superintendentes, porque está na hora realmente da gente está atendendo ás necessidades do povo”, revelou Lima.

 Lima disse que não é justo alguns funcionários da gestão estarem consumindo recursos municipais sem entregar os serviços que são de interesse da população e por isso, com certeza haverá exonerações até o final do ano.

“Nós precisamos mais ainda acelerar o processo e tanto eu como o prefeito fomos muito claros em nossa decisão, que daqui para frente, aqueles que não tiverem atendendo as expectativas de nossa administração, nós vamos exonerar. Porque não cabe a gente está disponibilizando recursos e as pessoas não estarem atendendo as necessidades da administração”.

A nossa equipe tentou entrar em contato com o vereador para saber detalhes sobre a possibilidade de ele assumir a pasta, mas não obtivemos êxito. No entanto, nesta sexta-feira (31) o vereador estará concedendo uma entrevista ao Programa Panorama de Notícias, transmitido às 06h pela rádio Simões Filho FM 87.9, onde possivelmente será questionado sobre o assunto.