Servidores de Simões Filho passam a contar com Junta Médica e Núcleo de Acolhimento a partir de agosto


Os servidores da Prefeitura Municipal de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), passarão a contar com atendimento da Junta Médica e Núcleo de Acolhimento a partir do dia primeiro de agosto.

De acordo com o órgão, de agora em diante, todos os funcionários deverão apresentar atestados médicos, na Junta, que funcionará na Secretaria de Administração (Sead), no prédio da Prefeitura. Após o recebimento, os mesmos serão analisados e encaminhados aos procedimentos internos administrativos.

“A intenção da Junta Médica é proporcionar uma recuperação mais rápida ao colaborador afastado, permitindo que eles retornem suas atividades com boa saúde, impactando uma melhora na qualidade de vida do servidor”, destacou Simone Oliveira, Secretária de Administração.

O Núcleo de Acolhimento refere-se a um grupo formado por profissionais de diversas áreas, como médicos do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico de enfermagem do trabalho, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo, além do quadro administrativo e entre as atividades que serão realizadas estão, inspeções de saúde para readaptação, afastamento e outros procedimentos.