Semana violenta: Em menos de 24 horas, cinco meliantes foram mortos em confronto com a PM em Simões Filho


O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve dois dias bastante violentos nesta semana. Em menos de 24 horas, foram contabilizadas cinco pessoas mortas em confronto com a Polícia Militar, conforme informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

As mortes aconteceram em duas ações violentas, entre as 23h da noite de terça-feira (16) até à tarde da última quarta-feira (17), no Centro da cidade e nas imediações do bairro Góes Calmon, enquanto criminosos tentavam assaltar moradores.

O primeiro caso ocorreu por volta das 23:30h, onde três indivíduos suspeitos de praticarem arrastão pelas ruas da cidade foram mortos em confronto com os policiais, que revidaram a ação dos meliantes.

As vítimas, de dados ignorados, chegaram a ser socorridas para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde foram constatados os óbitos. Um quarto indivíduo teria sido baleado e recebido atendimento na unidade hospitalar.

No segundo caso registrado no município na tarde da última quarta (17), dois meliantes, posteriormente identificados como Marcelo de Jesus Conceição e Edmilson Brito Silva, que estavam realizando assaltos contra os transeuntes nas proximidades da Via Universitária, também foram mortos, após iniciarem confronto com os militares.

Os indivíduos foram baleados nas imediações do Guerreiro, quando tentavam apreender a fuga. Eles ainda foram imediatamente socorridos e levados para a emergência do hospital, mas não resistiram aos ferimentos e já chegaram sem vida à unidade de saúde.