Sem saída: Vereador Genivaldo Lima poderá deixar o PROS e deseja ‘BOA SORTE’ a Denyson Santana


Com a expectativa da saída de Denyson Santana ao deixar a presidência do PSD para assumir o PROS – Partido Republicano da Ordem Social, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, o Vereador Genivaldo Lima revelou em entrevista nesta terça-feira  (12), sobre a decisão partidária do diretório estadual, considerando que o PROS procura o fortalecimento com o novo posicionamento, mas assegurou que caso o partido lance a candidatura de Denyson Santana, ele [Genivaldo Lima] sai definitivamente do PROS.

“Eu acho que o PROS está procurando seu crescimento e isso eu devo respeitar, boa sorte e vai procurar o seu fortalecimento”, revelou.

Genivaldo Lima em conversa com o Presidente do PROS da Bahia, Fabrício Argolo; garantiu que respeitaria a decisão partidária. Denyson Santana foi muito bem avaliado por Genivaldo Lima. “Caso ele venha para o PROS, acredito que é uma excelente pessoa para o partido, é muito inteligente e se eu não puder ajudá-lo; também não vou atrapalhar”, assegurou.

Questionado se a ida de Denyson Santana para o PROS; fortalece a oposição, Genivaldo Lima demonstrou que neste caso, quem ganha é a base governista. O PROS chegou a Simões Filho com o apoio de ACM Neto, mas o parlamentar declara que a legenda já vinha se posicionando a mudar de lado. “Denyson é um candidato da base do prefeito Eduardo Alencar, é algo que eles se resolvam e eu não vou me meter”, afirmou o edil.

Genivaldo Lima que atualmente ainda faz parte do PROS, disse ao ‘Mapele News’ que o crescimento esperado no PROS, que até então liderado por ele fazia parte do bloco da oposição, não ocorreu e que o seu grupo político liderados por ACM Neto e Dinha Tolentino irá decidir sua nova filiação partidária.

“Eu já tinha assegurado ao meu grupo político que continuaria na base aliada. O grupo que vai decidir se eu continuarei vereador, vice-prefeito e até coordenador de campanha”, afirmou o vereador.

Ainda de acordo com Genivaldo Lima, o secretário de Transportes e Trânsito, Denyson Santana não tem feito um trabalho melhor na pasta, pela falta de contribuição do executivo. “É uma excelente pessoa, muito inteligente, um amigo e filho de um Vereador que eu respeito”, avaliou o parlamentar.

Indagado sobre as articulações da oposição, Genivaldo Lima disse que ‘existe um campo muito grande para Dinha e causou polêmica ao revelar que ‘membros da base governista’ já se articularam e deram o ‘pulo do gato’.

“Tem pessoas da situação que já está conosco, mas temos que segurar as armas para usar na hora certa”, concluiu.