Sem perder a esperança Andrea Almeida assume Secretaria de Promoção a Mulher em Simões Filho


Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (06) em seu gabinete, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino empossou a até então coordenadora , Andreia Almeida como nova secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

Na oportunidade, Dinha falou sobre os altos índices de violência contra o sexo feminino no município e a importância da Secretaria no enfrentamento dessa situação. O prefeito também agradeceu a todos os vereadores que votaram a favor do projeto recriando a pasta no mês passado.

“De janeiro pra cá ocorreram vários fatos extremamente negativos contra a mulher. Algumas foram mortas de forma muito cruel, outras foram espancadas e a gente precisa desenvolver um trabalho pra que essas mulheres sejam alcançadas por nosso governo. Com essa Secretaria vamos humanizar e facilitar essa aproximação pra dar a essas mulheres um novo rumo”, disse Dinha.

“Quero agradecer aos vereadores que entenderam a proposta e aprovaram, porque temos vereadores que são parceiros, mas não são subservientes. É por isso que todo vereador tem o direito e o dever de discordar se for necessário”, completou ele.

Para Andréia, embora a Secretaria esteja começando com um quadro de funcionários relativamente pequeno, a força de vontade em trabalhar compensará os esforços para desenvolver um bom trabalho.

“Quero agradecer ao prefeito por entender a importância da retomada desta Secretaria pra nossa cidade. Eu sei que nós estamos começando pouquinhos, mas vamos começar com garra, com força, com determinação e vamos sim desenvolver um excelente trabalho”, afirmou a secretária.

O projeto de nº 019/2017, que cria a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e dá outras providências foi aprovado em sessão ordinária realizada no último dia 16/05, na Câmara de vereadores, revogando o parágrafo único do art. 24, da Lei n° 1.006, de 20 de dezembro de 2016, que extinguia os cargos, para os fins que especifica, e dava outras providências.

Atualmente a Secretaria funcionará com os seguintes cargos:  secretária municipal, chefe de gabinete, coordenador de políticas públicas para a mulher, gerente de políticas públicas para mulher, gerente de defesa de direitos da mulher e 4 coordenadores de grupo de trabalho.