Faltando 18 meses para as eleições municipais de 2020, o clima de embate político já toma conta da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Articulações, idas e vindas, trocam de partidos e outros assuntos referentes à disputa eleitoral têm pautado discussões e dividido opiniões dentro do município.
Durante participação no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, desta segunda-feira, 06, o ex-presidente da Câmara de Simões Filho, Joel Cerqueira não descartou a possibilidade de deixar o Partido dos Trabalhadores (PT).
Na oportunidade, Joel disse que espera colocar o partido em condições para competir no pleito de 2020, mas pontuou que se essa questão tiver influência direta em sua candidatura, vai repensar sua permanência na sigla.
“Acabando as coligações todas as pessoas que querem disputar as eleições de forma justa, vão buscar aquele partido que tenha condições de atingir o coeficiente de forma independente. A política é muito dinâmica e estamos vivendo um novo momento nas arrumações partidárias e a gente espera coloca o partido em boas condições de competir, mas se isso tiver influência direta em nossa candidatura vamos repensar”, disse Joel.
Ainda segundo o ex-vereador, ele não pretende repetir o mesmo erro do passado, quando estava disputando a majoritária; recuou faltando 60 dias e perdeu muitas lideranças que se tornaram candidatos a vereador.
Joel revelou em paralelo que as eleições de 2020, não será brincadeira e é por isso que tem que planejar um time forte para disputar a eleição, e nessa hora, a união vai fazer a diferença.
“Nós temos um diálogo muito positivo com Eduardo Alencar e o PSD, por isso eu defendo a união dos partidos PP, PT e PSD. Precisamos estar unidos para termos a vitória no pleito e planejar o melhor para a cidade de Simões Filho. Sempre prezei pela união e estudar direito para decidir quem vai encabeçar a chapa majoritária em 2020″.
Ainda de acordo com Joel, o ex-prefeito Edson Almeida está lutando para ser o candidato e vem trabalhando na questão da inelegibilidade. “Ele não está descartado nesse processo ainda, por isso estamos trabalhando para ter uma candidatura forte”, enfatizou.
“Edson tem história em Simões Filho e deu uma grande contribuição para o partido dos Trabalhadores nos anos anteriores, ele tem uma força e nós não podemos desconsiderar dentro da política, então certamente eu iria caminhar com Edson Almeida nesse pleito”, disparou Joel Cerqueira.
Já na questão da escolha entre Eduardo e César, o ex-presidente da Câmara afirmou que “se Eduardo decidir pela candidatura dentro do grupo, nós vamos acompanhar Eduardo Alencar”, concluiu.
Deixe seu comentário