Sem apoio: Com bola velha, professor pede ajuda para treinar crianças no Ponto Parada em Simões Filho


O esporte em Simões Filho ainda é um assunto muito pouco discutido, embora venha passando por um momento extremamente delicado. Sem colete, nem bola, nem qualquer tipo de apoio dos poderes públicos, crianças de diversos bairros veem seus sonhos de se tornarem grandes atletas “escorrendo pelos ralos”.

Em contato com a reportagem do Mapele News, na manhã desta sexta-feira (27), o idealizador da Escolinha de Futsal Revelando Talentos, no bairro Ponto Parada, contou um pouco sobre as dificuldades que seus alunos enfrentam todos os dias para conseguir treinar.

De acordo com Junior Oliveira, de 25 anos, embora a força de vontade e o amor pelo esporte sejam a motivação para que ele continue alimentando os sonhos das dezenas de crianças que participam da sua escolinha, o descaso e o abandono da quadra onde os treinos são realizados tem deixado o trabalho cada vez mais difícil de continuar.

“Eu queria chamar a atenção dos poderes públicos, porque essa quadra tem quase 14 anos sem uma única reforma. Nossa escola perdeu todos os materiais, coletes, mais de oito bolas perdidas e fora o risco eminente que essas crianças e adolescentes correm praticando esporte com essa situação caótica”, disse ele.

Usando uma bola completamente destruída, sem telas nas laterais da quadra e sem a menor infraestrutura no local, as crianças continuam jogando. Até mesmo lixo no entorno da quadra por falta de manutenção, pode ser visto nas imagens enviadas por Júnior à nossa reportagem.

Mesmo com toda decadência, os alunos fazem questão de praticar o futsal, porque entendem que sem dificuldades não haverá vitória. No entanto, ficam questionando o que custa a administração municipal investir um pouco mais para que esses jovens tenham dignidade.

“Não tenho intenção de criticar a atual gestão, apenas chamo a atenção, porque nós merecemos o melhor. Estou aqui representando minha comunidade, pais, mães, tios e tias que torcem por dias melhores”, completou Junior.

Atualmente a Escolinha de Futsal Revelando Talentos atende em média 40 crianças e adolescentes. Elas carecem de padrão, bola profissional, chuteiras e principalmente de um espaço adequado para praticarem seu esporte. Deste modo, fica o apelo para que a administração municipal providencie as melhorias e proporcione oportunidade para que esses jovens continuem se desenvolvendo como cidadãos simõesfilhenses.