Sem água há meses, moradores do Recanto do Sol em Simões Filho reclamam que continuam recebendo contas em casa


A falta de abastecimento de água no Loteamento Recanto do Sol, nas imediações da Via Universitária, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vem causando um grande transtorno na vida dos moradores.

Mesmo sem água chegando às torneiras, os moradores do bairro alegam e mostram contas de água pagas, mesmo sem ter o líquido precioso. Alguns lugares no município há meses estão sem o fornecimento normal e o descaso já é uma realidade na localidade.

Há 17 anos morando no Loteamento Recanto do Sol, a Sr. Balbina disse que mesmo com a intervenção da Prefeitura Municipal, colocando tubo para água, não é suficiente para abastecer as casas porque cai muito fraca.

“Já tem meses sem cair um pingo de água na minha residência, mas nós estamos pagando a conta de água normalmente, no entanto, em dezembro para o início de janeiro, eles disseram que tinha um vazamento na minha casa e estão cobrando R$ 900”, denuncia a moradora que ainda questiona: “Como isso se não está caindo água na minha torneira”?.Para outro morador, a atual situação da falta de abastecimento de água é um descaso total com a comunidade.

“Há muitos anos que nós estamos sofrendo com essa falta da água e estamos no aguardo esperando alguma coisa ser feita porque às vezes ficamos até as 3h da manhã, aguardando cair água. Tenho filho em casa e tenho que comprar água para tomarmos banho”, declara o morador. Ele disse ainda que há 15 anos aguarda o sonho de cair água normalmente na localidade.

A falta de posicionamento da empresa é uma queixa comum. Nossa equipe tentou entrar em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), para saber o que aconteceu no bairro e quando a situação deverá ser normalizada, mas ainda não obtivemos resposta.