As comunidades de Mapele, Cotegipe e Santa Luzia, na zona rural do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão sofrendo com a fata de água há uma semana.
No caso de Mapele, que é abastecida pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) a irregularidade na distribuição é constante e a falta de água já faz parte da rotina dos moradores, tendo em vista que, a empresa não tem se pronunciado sobre o assunto, nem procura solucionar o problema.
Já nos distritos de Cotegipe e Santa Luzia, que não tem sistema de água potável encanada pela embasa e dependem exclusivamente de bombas disponibilizadas pela prefeitura para distribuir água da barragem para os bairros, o problema é diferente.
Em contato com a redação do Mapele News, na manhã desta segunda-feira (03) alguns moradores informaram que as duas bombas de distribuição estão quebradas e por isso falta água nos bairros.
Ainda de acordo com a comunidade, os moradores estão precisando se deslocar diretamente à barragem para poder carregar água, já que até mesmos os seus reservatórios estão secos, devido à quantidade de dias sem cair água nas torneiras.
Por causa da dificuldade, os munícipes resolveram fazer um apelo, pedindo ao gestor municipal que verifique o problema das bombas e faça a manutenção, porque a situação está ficando insustentável.
“Eu acredito que o prefeito ainda não estava sabendo do problema das bombas, mas agora que já é de conhecimento de todos, pedimos, por favor, que alguma providência seja tomada, porque não aguentamos mais subir e descer com baldes de água na cabeça”, revelou um morador.
A comunidade ainda pede que os vereadores do reduto político protocolem um pedido oficial junto aos órgãos competentes, para que a demanda seja atendida com ainda mais brevidade.
Deixe seu comentário