O abastecimento de água em alguns bairros do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua comprometido. Em alguns bairros a água não cai há mais de uma semana.
A comunidade do bairro do CIA II já não sabe mais a quem recorrer para tentar solucionar o problema da falta d’água. Em contato com a Empresa de Abastecimento de Águas e Saneamento (Embasa), os moradores afirmam que a resposta é sempre a mesma: estaremos resolvendo a situação nas próximas horas. Porém, não é isso que acontece.
De acordo com os moradores, a água está sendo ligada somente durante a madrugada, mas pelo fato dessas comunidades estarem localizadas na parte alta da cidade, a água acaba fiando sem força para subir aos tanques e é desligada antes mesmo de chegar a abastecer as casas.
“Quando a água vem está sem pressão para subir aqui para o Cia II. As vezes eles ligam a água somente as 03h da madrugada e as 06h a água já foi embora. Não dá para abastecer nem 50 litros de água”, denunciou um morador.
A maior revolta dos munícipes é justamente pelo valor absurdo que é cobrado por um serviço que na maioria das vezes não é eficaz. Se fossem cobrados apenas os dias em que o abastecimento da água realmente acontece, com certeza o valor dos recibos seria mais em conta.
Ao contrário disso, as pessoas costumam pagar caro e quase sempre precisam carregar água em baldes ou até mesmo comprar água mineral para o consumo diário. Sem falar nas taxas de esgoto e saneamento que algumas vezes chegam a ser abusivas.
Diante do descaso e total falta de respeito para com os cidadãos, os moradores já estão pensando em tomar medidas judiciais contra a Embasa, no sentido de garantir que a empresa cumpra com as obrigações estabelecidas em defesa do consumidor.
A reportagem do Mapele News tentou entrar em contato com a EMBASA para esclarecer a situação da falta d’água, mas até o fechamento da matéria não teve resposta.
Deixe seu comentário