SEM ACORDO: Vereadores “Manoel Carteiro X Elimário” voltam a trocar farpas na Câmara de Simões Filho


Na sessão realizada na noite desta terça-feira (27), o socialista Manoel Carteiro (PSB) e o tucano Elimário Lima (PSDB), ambos eleitos para representar o distrito de Mapele, voltaram a se confrontar verbalmente na Câmara de Vereadores de Simões Filho. Essa é a terceira vez, em menos de um mês, que o clima entres os edis esquenta.

Ao fazer uso da leitura da ata da sessão anterior, o vereador Manoel, munido de documentações acerca dos pedidos feitos ao executivo municipal, em seu discurso, criticou o colega parlamentar Elimário Lima, dizendo que não é mentiroso e que tem feito diversos pedidos para o progresso de Mapele.

“O meu vizinho Elimário questionou sobre meu comentário nas redes sociais que em Mapele houve o protesto que as obras que estavam sendo reivindicadas pela população seriam de minha indicação aqui nessa casa. Então nas palavras feitas pelo nobre colega, eu percebi que ele achou que eu não estava falando a verdade por isso trago nesta noite, todos as minha indicações. Da praça do fim de linha, uma das obras cobradas pela comunidade, indicação minha, a outra cobrança foi a quadra e o quiosque do Alto da Pensão. Está aqui a indicação onde todos os colegas subscreveram, inclusive você, Elimário Lima”, disse Carteiro.

O vereador continuou seu argumento mostrando outras indicações feitas ao longo dos seus 2 anos de mandato dizendo que seu trabalho na comunidade tem sido constante.

“Eu tenho outra indicação que é o asfalto do Alto da Pensão onde todos os colegas subscreveram inclusive Elimário. Obras da Fundação Crer, onde na manifestação a comunidade também cobrou. Tenho outras aqui, a Rua do sabão onde não foi uma indicação que estava sendo cobrada pela comunidade, mas tenho um ofício protocolado em outubro de 2017, solicitando ao prefeito que fizesse essa obra”, falou Manoel.

Para finalizar sua fala, o vereador Manoel Carteiro disse que também protocolou um novo ofício para o mês de dezembro, solicitando que Mapele fosse contemplada com a decoração de Natal.

“Quero avisar ao nobre colega que já solicitei junto a Prefeitura que coloque as luzes de Natal em Mapele. Venho mostrar tudo isso porque eu percebi que o vereador me chamou de mentiroso. Eu sou pai de família, tenho 50 anos, três filhos. Jamais viria pra esse parlamento mentir ou chamar um colega de mentiroso, por isso estou mostrando as indicações”, completou o vereador.

Irritado com as palavras de Carteiro, Elimário Lima, resolveu atacar o colega mais uma vez perguntando, o que ele estaria fazendo ali, já que o vereador resolveu ser o responsável por todas as indicações referentes ao bairro.

“Eu vim nessa tribuna na semana passada e questionei que todas as indicações de Mapele foram feitas por ele, então eu perguntei o que estaria fazendo aqui nessa casa legislativa, na qual eu tenho diversas indicações aprovadas por todos. Disse que era mentira porque ele falou que todas as indicações eram feitas por ele”, argumentou Elimário.

A fala do vereador Manoel Carteiro deixou Elimário fumaçando a ponto dele dizer que o vereador estava escondido atrás de um poste na manifestação feita há tempos atrás.

“Queria que o nobre colega tivesse peito e coragem. Na hora das dificuldades eu não fico me escondendo atrás de um poste. Na gestão passada eu fechei ruas para que o ex-prefeito asfaltasse o fim de linha de Mapele e ele estava escondido, a comunidade tem foto. Eu não fico atrás do muro”, finalizou Elimário Lima