Após o ‘Agenda 10”, evento realizado pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB, no dia 04 de junho de 2016, em Simões Filho, na oportunidade em que participaram membros da cúpula do partido, como o deputado federal Márcio Marinho que na época revelou para a reportagem “ainda não ouvir dizer que César Diesel é pré-candidato” e o local (Câmara de Vereadores), não permitir a oficialização seguindo uma orientação do TRE, por fim, o PRB oficializou a candidatura do empresário César Diesel na noite desta sexta-feira (01).
A solenidade de confirmação da chapa que terá como vice o Dr. Francisco Tourinho e contou com as presenças do presidente do diretório municipal, Arnoldo Simões, o presidente estadual do PHS Júnior Muniz, o deputado federal Luiz Caetano (PT), além de líderes partidários (PRB, Vera Bury e PSDC, Paulo Pessoa), aconteceu no Clube União no bairro do CIA I.
Após polêmicas levantadas pelos deputados Sildevan Nóbrega e Márcio Marinho no “Agenda 10” em Simões Filho, a oficialização nesta última sexta-feira não contou com a participação da alta cúpula do PRB. Os deputados Márcio Marinho, Sildevan Nóbrega, José de Arimatéia e a presidente estadual Tia Eron mandaram representantes.
Na abertura dos discursos, o vereador Arnoldo Simões que “rebateu o posicionamento dos deputados na ocasião do “Agenda 10”, defendeu a candidatura de César Diesel.
“Cezar é um homem de Simões Filho, empresário bem sucedido, e nós do PRB acreditamos neste projeto. Cezar mora em Simões Filho e pela primeira vez podermos ter um prefeito que mora na cidade. Dr. Francisco Tourinho é um homem sério, um médico conceituado e respeitado por todos em nossa cidade”, declarou o presidente do diretório municipal ao considerar que a chapa representa o “novo para Simões Filho”.
“Nós precisamos mudar para o novo, César Diesel e Francisco Tourinho é o novo para Simões Filho”, emendou.
Sempre defendendo César Diesel, que inclusive ajudou a vencer as eleições, o deputado federal Luiz Caetano, mas uma vez esteve presente e destacou o “nome” do empresário na chapa considerada “independente” em Simões Filho.
“Para ser prefeito tem que gostar de povo e de gente. Está na hora de mudar a história política de Simões Filho que é uma cidade muito importante no contexto da região metropolitana de Salvador”, afirmou.
Na oportunidade, o deputado Luiz Caetano não se intimidou e alfinetou o grupo da oposição da cidade liderado pelo pré-candidato Dinha Tolentino. “Aqui em Simões Filho tem um pré-candidato a prefeito que já foi vice-prefeito que é Dinha teve a oportunidade de fazer pelo povo e não fez no dia 2 de outubro vamos derrotar ele nas urnas”, externou ao defender a candidatura do empresário.
César Diesel em seu discurso de forma categórica deixou claro o posicionamento da legenda em ir até o fim; pontuando a oportunidade de mudança.
“Estou muito emocionado e muito feliz porque mais uma vez o povo de Simões Filho demonstrar que está cansado e quer realmente mudança no atual cenário político do município. Quero dizer que a minha pré-candidatura de Cezar Diesel e do Dr. Francisco Tourinho, não é uma propaganda enganosa como muitos estavam dizendo, que nós estávamos fechado com a situação ou até mesmo com a oposição. Afirmo a todos vocês que Cezar Diesel e Francisco Tourinho é uma realidade e nós somos literalmente o novo para Simões Filho”, concluiu.
Deixe seu comentário