“Secretário meu não pede propina, se pedir é exonerado na hora”, diz prefeito Dinha


Durante a coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (30) para anunciar os investimentos do Grupo Valenty em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o prefeito Diógenes Tolentino comentou sobre a postura de conduta que ele tem exigido da sua equipe administrativa.

De acordo com Dinha, a Secretaria de Desenvolvimento Econômica, comandada por Djalma Machado e a de Meio Ambiente, chefiada por Elias Melo tem buscado trabalhar em parceria com os empresários, no sentido de facilitar e aumentar a carteira de investimentos para o município.

“Quando Djalma e Elias atendem os empresários sem nenhuma dificuldade, sem criar impedimentos, de uma forma assim muito acessível, porque esta tem sido a nossa postura, para que facilite e os empresários possam investir no nosso município”, declarou Dinha.

Ainda segundo o prefeito, embora procure desburocratizar os processos, todos os seus secretários são orientados a trabalhar de forma honesta, sem pedir em troca nenhum tipo de benefício pela agilidade dos trabalhos.

“Todas as secretarias são para agilizar os processos, sem nenhum pedágio, sem nenhum valor, sem criar dificuldades pra obter facilidades. Aqui é obrigação minha como prefeito. Todos os meus secretários sabem disso. Todo final de mês a gente faz avaliação de governo, a gente conversa com os secretários, analisa passo a passo de cada secretaria e a gente tem colocado muito claramente que não aceita essa negócio de propina. Secretário meu não pede propina, se pedir é exonerado na hora”, disse ele.

Dinha ainda revelou que busca diariamente ser exemplo para toda a sua equipe e exige que seus funcionários trabalhem da mesma maneira. “A gente como prefeito tem que dar exemplo e é por isso que a minha postura, aqueles que me conhecem sabem como eu sou. E eu não poderia deixar de exigir que os secretários tivessem o mesmo comportamento”.

O Grupo Valenty iniciou a construção de um Complexo Logístico que vai abrigar empresas em diversos segmentos, com operações previstas para o começo de 2019. No total, serão investidos R$ 100 milhões que gerarão emprego e renda para município.