O secretário de Saúde do Estado de Bahia, Fábio Vilas-Boas, informou a repórter Danny Oliveira, no programa Bahia no Ar, do radialista Roque Santos, que não tem recebido críticas sobre o Hospital Geral de Camaçari. Ao contrário, ele disse que tem recebido só elogios sobre o hospital e que as mudanças apenas começaram.
“A partir da reforma que o governador vai dá a ordem nos próximos 15 dias, é que o hospital deslancha e se torne de fato um dos melhores hospitais da Bahia”, afirmou Vilas Boas.
Recentemente o empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, Nilton Novaes, perdeu seu irmão após ele ter contraído bactéria na unidade de saúde, o empresário classificou a unidade como “Hospital da morte”.
Alvo de muitas queixas, o Hospital Geral de Camaçari não tem satisfeito a população que precisa utilizar dos seus serviços, muitos internautas se manifestaram relatando casos vivenciados com familiares e outros, ao utilizar os serviços do HGC, mas o secretário de saúde afirmou que não ficou sabendo.
“Essas queixas não chegaram a mim, na verdade tenho recebido elogios. Desapareceram as macas dos corredores, os pacientes estão sendo atendidos no horário marcado, houve aumento em 100% no número de cirurgia realizadas”, relatou.
Questionado sobre a paralisação das obras da maternidade que está sendo contraída e foi paralisadas temporariamente, o secretario informou que as obras não foram paralisadas, mas sim, não conseguiu entrar em ritmo avançado, por conta de atraso do repasse por parte da Caixa Econômica Federal. “Isso já foi equacionado há 10 dias, e a obra já está em ritmo normal”, disse acrescentando que em novembro de 2019 a maternidade será entregue a população.
Deixe seu comentário