O novo titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) de Simões Filho, Jailson Soares Bispo, popular Jajai, prometeu em entrevista ao programa Bahia no Ar, comandado pelo radialista Roque Santos, organizar o transporte da cidade, fazer concurso público, cadastrar todos moto taxista do município, e “tentar” regularizar o transporte chamado clandestino ou melhor “ligeirinho”.
“Minhas primeiras ações na pasta como secretário é buscar dialogar com todos aqueles que têm transporte regular e irregular no município. Vamos dialogar bastante e buscar organizar o transporte da cidade, (e tentar regularizar situação do transporte ligeirinho)”, afirmou o novo secretário.
De acordo com ele, o sistema de transporte de duas rodas se encontra ‘despadronizado’ há muitos anos, e sua principal meta será padronizar e organizar os chamados moto-taxistas.
“Começaremos cadastrando todos os mototaxistas do nosso município, além disso vamos padronizar todos os mototaxistas dos bairros, colocando padrões de cores. Iremos fazer vários polos com numeração organizada. As coberturas com toldos onde fica as motos iremos oferecer todos esses materiais para eles”, disse.
Ainda de acordo com Jajai, o prefeito Dinha Tolentino (MDB) já deu carta branca para dialogar, sentar e conversar para chegar a um objetivo que é atender bem o cidadão de Simões Filho.
“Vamos dialogar com todos os taxistas do município e conversar com condutores dos ligeirinhos. Nós sabemos que é uma bagunça total, mas sabemos que eles fazem um trabalho no município que ajuda, mas é irregular, por isso, nós vamos dialogar com eles para saber como ajudar a melhorar o trânsito da nossa cidade que já se encontra em péssimo estado há muito anos, mas precisamos sentar e conversar para chegar a um objetivo que é atender bem o cidadão de Simões Filho”, pontuou.
Com missão de organizar e revolucionar a pasta, Jajai disse que não vai medir distância e junto com o prefeito Dinha trabalhará de domingo a domingo para modernizar a questão do transporte de Simões Filho.
“Precisamos ter um transporte de qualidade em nosso município, com ônibus, micro-ônibus em todos os locais da nossa cidade para que realmente nosso transporte seja bem falado e respeitado. Temos muitos desafios, mas tenha certeza que vamos dialogar. O prefeito já me deu carta branca para que as coisas possam acontecer de verdade, e nesse primeiro semestre de 2021, eu não irei medir distância e vestir a camisa de domingo a domingo com o prefeito Dinha, por que nosso prefeito está com muita vontade de nos ajudar e vamos com fé em Deus realizar um bom trabalho na pasta”, disse.
Ainda de acordo com ele, além dos mototaxistas que deverão ser regularizados, aqueles táxi que por ventura fora do contexto, como também o transporte regular, vans, ônibus e tentar regularizar o transporte ligeirinho.
“O objetivo da secretaria de Mobilidade é regulamentar todo transporte para que todos tenham oportunidade de regulamentar seu transporte”, explicou.
“Aquele que não tiver regulamentado vai ter que se enquadrar e esse não poder somar com nossa cidade. Vamos dar oportunidades, fazer avisos porque estamos entrando na secretaria para regulamentar o transporte de nosso município”. Jailson ainda reiterou a informação que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito da cidade foi separada da pasta e “atrelada à Secretaria de Governo”, “Foi separado trânsito de transporte”. “O trânsito vai cuidar da fiscalização do transporte”, e o transporte vai cuidar da regulamentação do transporte do nosso município”, frisou Jajai.
Por fim, o novo secretário da Semob disse que ”Já está conversando e inclusive, pretende em breve curto tempo buscar junto ao prefeito Dinha Tolentino fazer concurso público para agentes de trânsito. Eu e Sandro Moreira estamos juntos para o fazer o melhor para o transporte de nossa cidade”, finalizou Jajai.
Deixe seu comentário