Um grupo de moradores da comunidade quilombola Rio dos Macacos, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) invadiu o prédio da Prefeitura Municipal na manhã desta terça-feira (24) para reivindicar melhorias.
De acordo com o site Panorama de Notícias, eles chegaram em grande número, com roupas e alimentos, solicitando uma reunião com o prefeito Diógenes Tolentino (MDB), que no momento estava cumprindo agenda fora da prefeitura.
Conforme a representante e líder comunitária, Rosimeire, a manifestação acontece depois de diversas idas da comunidade à prefeitura, na tentativa de resolver problemas relacionados às más condições da via que dá acesso ao quilombo, entre outras demandas.
Como representante do gestor municipal, o secretário de Infraestrutura, Alan Lima se reuniu com alguns representantes do grupo para dialogar.
“Estamos de fato aqui conversando com essa comunidade, estou sempre em contato com Rosimeire. Eles têm sim algumas demandas que precisamos sanar lá no Quilombo, o prefeito tem ciência disso, ele está preocupado com isso, estamos trabalhando nesse sentindo”. Disse Alan ao site.
Ainda segundo o secretário, ficou definido uma reunião com o prefeito para discutir a melhoraria do acesso ao bairro, já que o Quilombo receberá 48 unidades habitacionais pelo programa PNHR da Caixa Econômica Federal nos próximos meses.
Deixe seu comentário