Secretária de Saúde revela público-alvo de nova onda da Covid-19; confira


A vice-prefeita e também titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ana Paula Matos (PDT), falou sobre a onda de casos de Covid-19 que tem acometido a Bahia e, principalmente, a cidade de Salvador.

De acordo com a pedetista, os principais afetados pelo vírus tem sido aqueles que não completaram o ciclo vacinal. A declaração aconteceu durante o evento de abertura do Liberatum, festival cultural de valorização à cultura negra.

“Temos percebido que, sim, estamos com a alta de casos, mas sem agravamento, pelo menos não em grande quantidade. Os casos excepcionais que estão agravando, a gente identifica que são pessoas que não completaram o ciclo vacinal”, afirmou Ana Paula Matos.

Para tentar resolver o cenário, uma nova estratégia de vacinação foi montada pela gestão da capital baiana, a fim de levar o imunizante para o maior número de pessoas possíveis.

“Estamos ampliando esse acesso, vacinando nas comunidades, nos terreiros, nas igrejas, onde tiver agrupamento. Onde nos chamam, a gente está indo. Estamos buscando ter estratégias de ampliação do acesso”, completou.

Por fim, a vice-prefeita fez um apelo para os soteropolitanos completarem o ciclo de vacinação contra a Covid-19, para evitar que novas altas da doença voltem a acontecer.

“O mais importante é aproveitar esse momento para dizer às pessoas: ‘Se você não completou seu ciclo vacinal, por favor, se vacine, principalmente com a bivalente’. Está muito claro para a gente que a Covid de fato aumentou, mas as pessoas que estão com o ciclo completo, elas não estão agravando”, encerrou a secretaria.

Bnews