Depois de ser denunciada na manhã desta segunda-feira (30) por pacientes que alegaram falta de materiais para realização de vacinação no Centro Social de Simões Filho, a secretária de Saúde, Maria Betânia falou publicamente sobre o caso.
Procurada pela equipe do Mapele News, Dr. Betânia contou que por um equívoco na logística de entrega, a sala de vacinação do Centro de Saúde acabou ficando sem o material, porém, a situação já está sendo normalizada, haja vista que, o estoque da Secretaria está abastecido desde a última semana.
Já com relação ao Ambulatório de especialidades Dr. Sergio Macedo, anexo ao Hospital Municipal, Betânia declarou que nunca tenha faltado material, embora também tenha sido alvo de duras críticas por parte dos pacientes.
Sobre a campanha de conscientização e combate ao Câncer de Mama “Outubro Rosa” a chefe da pasta afirmou que atendeu as expectativas da Secretaria, tendo em vista que a programação estabelecia a realização das 300 mamografias, agendadas previamente.
No último dia 21, a Secretaria realizou junto a Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), gestora do Hospital Municipal, um Mutirão de Combate ao Câncer de Mama, com exames de ultrassonografias Mamárias e da Tireóide.
Deixe seu comentário