Secretaria de Educação determina dia letivo normal em Simões Filho nesta sexta-feira (03) e segunda (06)


Embora o prefeito Diógenes Tolentino tenha decretado ponto facultativo em detrimento do feriadão de Finados e do Aniversário de Emancipação Política da cidade, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) decidiu por manter o calendário letivo normal nesta sexta-feira (03) e na segunda (06).

Em entrevista ao repórter Valfredo Silva, nesta manhã, a superintendente da pasta, Eliene Mota falou em nome do secretário Manoelito Damasceno acerca da decisão de manter as aulas neste período festivo.

“Hoje é dia letivo. Nosso calendário foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e pela categoria e tanto hoje como segunda-feira nós funcionamos normal. Apesar do ponto facultativo, a Secretaria de Educação tem um calendário específico, onde é garantido aos alunos os 200 dias letivos e nós, em cumprimento ao nosso calendário, estamos funcionando normalmente”, disse Eliene.

De acordo com a superintendente, nas escolas em que o número de alunos estiver menor do que o estimado, os gestores estão sendo orientados a registrar em ata a ausência dos mesmos juntamente com a frequência dos professores.

“Nós estamos orientando as escolas que por ventura os alunos não tenham comparecido que registrem em ata com a frequência dos professores. A garantia dos 200 dias letivos é para todos os alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Ainda segundo Eliene, neste sábado (04) uma atividade especial será realizada com a presença de todos os secretários municipais, onde a SEMED também irá expor trabalhos executados nas escolas da rede pública.

“Neste sábado nós estaremos com uma atividade na Praça da Bíblia que é a Feira da Cidade, onde todas as secretarias estarão expondo seus serviços e a Secretaria de Educação também. Eu aproveito para convidar toda a nossa comunidade escolar, professores, diretores e alunos que venham prestigiar nosso trabalho”, ressaltou.

Sobre o transporte escolar, Eliene declarou que está circulando normalmente hoje assim como na segunda-feira e tanto os alunos como os professores faltosos não serão poupados pela secretaria.

“Toda a nossa frota está rodando hoje e segunda-feira, garantindo ao aluno acesso a irem as suas unidades escolares. Os professores que não comparecerem terão registradas as faltas e a Secretaria tomará depois as devidas providências”, concluiu.