Assim como Noêmia Meireles Ramos, ex-prefeita de Simões Filho, e a cidadã simõesfilhense Kátia Oliveira, atual deputada estadual no 2º mandato pela Bahia, a secretária de Governo de Simões Filho, Simone Oliveira Costa, se escolhida para ser a sucessora do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira e seu grupo político, vai estar na lista e tornar-se, se eleita nas próximas eleições de 2024, a terceira mulher mais influente da história do município desde sua emancipação política.
Isso porque, em 61 anos de existência do município, apenas duas mulheres até o momento colocaram sua marca na história política da cidade. Ela (Simone), segundo especulações dos bastidores da política municipal, é o nome mais bem avaliado e cotado para ser a sucessora do atual líder da cidade, Dinha Tolentino.
Nos bastidores, a pré-predestinada tem tido uma avaliação muito boa e positiva de alguns vereadores, lideranças políticas, secretários, ex-vereadores, população e alguns analistas da imprensa local entre eles, o jornalista mais polêmico da cidade Silvio Souza e o radialista da cidade de Camaçari, Roque Santos, que diz sempre nas ondas do rádio, acreditar que sem sombra de dúvidas, a escolhida do prefeito Dinha para sucessão em 2024 será Simone. Se concretizado as análises de sua indicação dos bastidores, a prefeitura de Simões Filho poderá ser comandada por uma mulher. E se eleita, Simone Costa vai representar assim como Kátia Oliveira e Noêmia Meireles Ramos, o grande público feminino existente na cidade.
Ainda segundo os bastidores, a secretária de Governo tem possibilidade de ser a indicada e escolhida do prefeito Dinha Tolentino por ser seu braço direito na administração do município, ser uma pessoa de sua alta confiança e ter seu respeito.
Existe também segundo os bastidores, a possibilidade de outros nomes compor a chapa majoritária em 2024, a exemplo do vereador Eri Costa, Orlando de Amadeu, o atual presidente da Câmara de Simões Filho, Del Cristo Rei, Neco Almeida, Sandro Moreira, Jackson Bomfim, Nilton Novaes, Jomar Paraki e Sid Serra.
Em 15 de outubro de 2021, a atual secretária de Governo de Simões Filho, Simone Oliveira Costa, foi homenageada com a Medalha Noêmia Meirelles Ramos, pelo vereador Everton Garcia Lima, popular, Everton Paim (MDB).
Segundo o edil, Simone “tem serviços prestados na administração e é uma pessoa da confiança do governo e do prefeito Dinha. “Ela também conta com a nossa confiança, e nós sempre dialogamos, eu como vereador e ela como secretária, além disso, tem um excelente trabalho desenvolvido na Igreja Católica. Simone está na administração há muito tempo e é digna de receber a Medalha”, disse à época, o vereador.
BIOGRAFIA DE SIMONE COSTA
Simone Oliveira Costa, nasceu em Salvador, no dia 08 de novembro de 1968. Ela é a quinta numa família de 7 irmãos. Filha do Sr. Manoel dos Santos Costa e da Sra. Maria Dalva de Oliveira Costa, a atual secretária de Governo do município de Simões Filho, mora no município há 53 anos.
Ela estudou na Escola Municipal Padre Luiz Palmeira e seu Anexo, onde cursou o ensino infantil, colegial e o ensino médio. Quando jovem participou das gincanas, onde fazia parte do grupo Oito e Meia. Advogada, cursou Direito na Faculdade Universo, em Salvador, onde se formou em 2010. Ingressou na vida pública, através do convite do prefeito Dinha, atuando como secretária de Administração do Município quando ele era vice-prefeito, no ano de 2005 à 2008.
Atendendo novamente ao convite do atual prefeito, cuja admiração e apreço estão em alto grau, Simone foi secretária de Administração no período de 2017 a 2020 e atualmente responde pela Secretaria de Governo, onde continua contribuindo e agregando ao Plano de Desenvolvimento da cidade. Atualmente, ela acumula a pasta da Administração.
Simone é católica atuante da Paróquia de São Miguel de Cotegipe, tendo feito parte da Renovação Carismática, grupo Renovados no Espírito Santo, como secretária e coordenadora. Coordenou a Pastoral da Liturgia, participou ainda da Pastoral do Dízimo há alguns anos e com esse vasto currículo poderá ser a escolhida a disputar às próximas eleições de 2024.
Deixe seu comentário