Se chuva continuar prefeitura de Simões Filho poderá decretar situação de emergência na cidade


O coordenador da Defesa Civil de Simões Filho, Valdemir Oliveira, conhecido como Dedeu, declarou ao Mapele News que o município enfrenta um momento delicado, mas não confirmou se o município vai decretar situação de emergência em função das fortes chuvas que atinge a região desde sexta-feira (10).

“A gestão municipal está avaliando os danos e fazendo o mapeamento da cidade”. disse.

Porém, segundo fonte confiável, há um forte indicio que o município decrete estado de emergência nas próximas horas. Foram registrados 194mm de chuva até a manhã deste sábado (11), mas não há registro de vítimas até o momento.

“Vamos nos reunir com o prefeito [Diógenes Tolentino] para avaliar os danos e decidir se vamos decretar ou não situação de emergência”, pontuou.

Desde o início da noite de ontem (11), o prefeito ao lado de amigos, se solidarizou com a população e garantiu que todos os esforços serão realizados para minimizar os impactos provocados pelas fortes chuvas que atingiu Simões Filho e outras cidades da Região Metropolitana.

“Nós enfrentamos desde cedo, um dia difícil para nós, e sabemos que foram 194 milímetros de água que caiu em nossa cidade, não só em Simões Filho como Lauro de Freitas, Salvador, Camaçari e outras cidades que foram tomadas nesta madrugada com muitas chuvas, mas nós estamos aqui desde cedo.

Dando suporte pessoal “as equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando e procurando dá todo o suporte. Infelizmente, não teve como impedir o volume de águas, mas nós vamos enfrentar”, declarou em vídeo o prefeito Dinha, postado em suas redes sociais”.

O Chefe do Executivo Municipal disse ainda que “o canal na Av. Tiradentes, o trabalho preventivo de limpeza já tinha sido iniciado, mas infelizmente, a chuva veio antes do prazo estabelecido para conclusão da limpeza dos canais”. “O trabalho preventivo amenizou a situação do município de Simões Filho e não tivemos tantas ocorrências como ocorreram em outras cidades”, acrescentou.

Apesar do momento considerado difícil, de forma resiliente, o prefeito destacou que “precisamos levantar a cabeça, trabalhar, enfrentar, melhorar e continuar trabalhando sem parar. O município hoje tem um nome respeitado que pode conseguir recursos junto aos bancos, tem o nome limpo, um nome de credibilidade, uma cidade que paga seus compromissos, o que não tinha no passado”.

Para finalizar, o Gestor Municipal, disse que a Prefeitura continua trabalhando e ninguém pode negar o trabalho que vem sendo realizado. “Nós estamos alcançando as comunidades, estamos fazendo investimentos na infraestrutura da cidade e sabemos que nós temos que avançar ainda mais, e isso vai ser feito. Eu só quero neste momento, dizer para a população de Simões Filho que o trabalho vai continuar e nós vamos intensificar, vamos encarar os fatos de frente, eu acordo cedo, às 5h da manhã e saio para poder enfrentar as dificuldades do município e a cidade melhorou nos últimos dois anos. Nós temos investido na infraestrutura, mas nós sabemos que por muitos anos, a cidade ficou sem investimento e com isso provocou o caos que têm sido difícil para todos nós”, declarou.

Ainda há previsão de chuva para os próximos dias, em caso de emergência a equipe da Defesa Civil está de plantão 24h através dos telefones 199 e 32969216.