O vereador da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, Jackson Bomfim (UB), disse durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (25/04), que qualquer tragédia futura nas escolas do município será de responsabilidade do governo do estado, porque segundo ele, o estado está sendo omisso na questão da segurança na cidade.
Bastante direto em sua fala, o edil pontuou a questão das câmeras nas escolas, que ainda de acordo com ele, o município não pode arcar com o custo (R$ 2 milhões).
“Na última quinta-feira, não houve aulas na rede municipal, nem estadual de ensino, e nós já pedimos a implantação do vídeo monitoramento e alarme, mas, tivemos uma conversa com o major e ele disse que esse projeto, custa R$ 2 milhões de reais e por isso, nós temos que cobrar do governo do estado, responsável pela segurança do estado que coloque essas câmeras de vídeo em toda rede escolar, tanto pública como privada para segurança de todos os alunos. São mais de 20 mil alunos”, pediu o parlamentar.
Ainda segundo o vereador, mesmo com esses fatos que vêm ocorrendo, o governo do estado da Bahia, tem fechado os olhos, ou seja, omisso.
“O governo do estado diz que está tudo tranquilo, tudo perfeito, mas não temos nenhuma forma de proteger essas crianças hoje, a não ser pelas ações que estão sendo feitas pelo governo Dinha, e o governo do estado está omisso, não fala nada, parece que nada aconteceu, mas se acontecer uma tragédia nas escolas do nosso município, é responsabilidade do governo do estado da Bahia que é omisso na educação, na saúde, e não está trabalhando pelo nosso povo”, finalizou Jackson Bomfim.
Deixe seu comentário