Diante do momento de pandemia e visando contribuir para os trabalhos de promoção a saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Simões Filho, passa a contar com um reforço importante no atendimento aos pacientes que apresentam problemas respiratórios e necessitam de suporte de oxigênio.
A Prefeitura de Simões Filho solicitou a instalação de um tanque de oxigênio com capacidade de 4.500 mil litros, promovendo a ampliação da oferta do serviço. A ação é uma medida preventiva, devido ao aumento do consumo de oxigênio para terapia de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
“Estamos ampliando a oferta do serviço na Unidade de atendimento, colocando a disposição da população o que existe de melhor no mercado e modernizando as unidades de atendimento à saúde. Até então, o fornecimento ocorria via cilindros de oxigênio, que precisavam ser trocados ao longo do dia. A iniciativa cumpre o compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha Tolentino, em ofertar sempre o melhor aos simõesfilhenses”, pontuou Iridan Brasileiro, secretária da Saúde.
O tanque é totalmente automatizado e conta com sistema de backup, que garante o fornecimento do oxigênio mesmo quando o equipamento estiver sendo reabastecido ou em manutenção.
O oxigênio é utilizado no auxílio da respiração de pacientes, nebulização e no tratamento de doenças respiratórias, por exemplo. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até amanhã, sexta-feira (2), acontecendo o resfriamento e o abastecimento do tanque no sábado (3), para pleno funcionamento na segunda-feira (5).
Deixe seu comentário