Sargento Isidório vai solicitar no Congresso Federal que vereadores também recebam “emendas impositivas”


Campeão de votos nas últimas eleições de 2018 na Bahia, o deputado federal, pastor Sargento Isidório, mais uma vez “soube atrair o povo”, na manhã desta quinta-feira (31), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Congressista durante os próximos quatro anos, ele participou da solenidade que marcou a presença do governador Rui Costa e as assinaturas de ordens de serviço que autorizam a implantação da Academia de Saúde e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município.

Além de levar alegria ao público presente e chamá-lo de “sua excelência”, o deputado federal, demonstrou o seu orgulho por tratar o povo semelhante como é chamado há 12 anos no Estado.

“Quero saudar sua excelência, a verdadeira excelência que é o povo de Simões Filho que nos trouxe esse voto”. Às vezes me chamam de doido porque chamo o povo de ‘sua excelência’, mas estou chamando tanto de Excelência porque eu que sou doido, passei 9 anos na Assembleia sendo chamado de Excelência, então se um doido vira Excelência 12 anos em um estado e lá em Brasília vai chegar como Excelência, imagine o meu patrão, imagine o povo que votou em mim e acredita no meu trabalho que faço muito pouco em relação ao que vocês merecem”, disse o deputado federal.

Segundo Sargento Isidório, o seu primeiro projeto no Congresso Federal terá como prioridade indicar que os vereadores recebam também “emendas impositivas”.

“Estou falando de dinheiro para trabalhar, indicar e fazer alguma coisa nas suas comunidades e exista a Lei Federal para que os vereadores tenham o direito para indicar uma creche, uma ambulância, para levar as pessoas para as comunidades, sem precisar está agarrado, puxando saco de prefeito que nem tem compromisso com o povo”, disse.

Após sua defesa, Isidório fez questão de deixar claro que “não é o caso do prefeito Dinha e que ele vem acompanhando o mandato do atual prefeito de Simões Filho”.

Ele denominou os vereadores como “o político mais importante da nação”, porque são os “primeiros que acodem o povo”. “Pra você encontrar um prefeito, governador ou deputado você já encontrou mil ou dez mil vereadores”, enfatizou.

A poucos dias de tomar posse no Congresso Federal, Sargento Isidório renunciou o mandato de deputado estadual. Eleito deputado federal, ele poderia encerrar o mandato no Legislativo Estadual nesta quinta (31), mas preferiu antecipar para, segundo ele, receber uma promoção que permitiria uma aposentadoria mais gorda como policial militar.

Ainda durante seu discurso, o deputado fez questão de ser cordial com o prefeito. “Saúdo o prefeito Dinha, servo de Deus e ti digo prefeito que a bíblia diz que os passos do homem bom são confirmados por Deus”, pontuou.

Em referência ao governador Rui Costa, como de costume, Isidório teceu elogios. “Rui Costa que vem das encostas das periferias, desde o início eu o chamo de governador correria”, enfatizou dizendo ainda que “isso não se trata de marketing, nem publicidade”.