Foto: Foto: Rafael Teles/G1
As vítimas das chuvas que afetam Salvador desde a última segunda-feira (4) já começaram a receber a assistência da prefeitura. A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) informou que 107 famílias que tiveram as casas alagadas na comunidade Osório Villas-Boas, no bairro de Pirajá, foram alojadas em um galpão e vão receber auxílio emergencial que pode variar de um a três salários mínimos.
Além do auxílio financeiro, a Semps também deve fornecer para os desabrigados alimentação, serviço de psicologia, colchões e cobertores para as famílias que optaram por ficar alojadas em um galpão.
“Nas unidades de acolhimento ainda há vagas e qualquer uma dessas pessoas pode ir para lá, mas no momento elas preferiram ficar no galpão perto de casa. Vamos continuar oferecendo a mesma assistência até quando for necessário”, afirma o secretário de Promoção Social, Bruno Reis.
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até o momento não há registro de feridos. Foram distribuídos 2.912 metros de lonas que beneficiou pelo menos 22 famílias.
Deixe seu comentário