Rui entrega novas viaturas às polícias baianas e anuncia reajuste em remuneração de policiais


Sete municípios do sul da Bahia receberam, na manhã desta sexta-feira (10), reforço na segurança pública com 14 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar, com investimento na ordem de R$ 1,27 milhão. Foram oito veículos para a PM de Alcobaça, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Medeiros Neto e Mucuri, além de seis carros para a 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin-Polícia Civil), na região de Alcobaça, Teixeira de Freitas, Mucuri, Itanhém e Prado.

001

Os policiais receberam as chaves das mãos do governador, que comemorou aquele que considera um dos investimentos prioritários de sua gestão, a segurança pública. “Nosso objetivo é melhorar a eficiência, mas também economizar na manutenção desses veículos. Porque valorizamos o trabalho desses homens e mulheres que, todos os dias, colocam suas vidas à disposição da sociedade por uma Bahia mais segura”.

Para o extremo sul, foram quatro motos, sete Rangers, um Spin e dois Palio Adventure. Essas viaturas estão entre as mais de 1.600 viaturas entregues para as polícias Civil e Militar, entre 2015 e 2017, com investimentos na ordem de R$ 200 milhões.

O governador já tinha anunciado através das redes sociais durante o inicio da semana, que diárias dos policiais militares e civis, bombeiros e técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) serão reajustadas em 6,29%, com base na variação do Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA). O pagamento deverá ser feito até o próximo dia 24.

O governador reforçou o compromisso em coletiva de imprensa na última quinta-feira (9), na Assembléia Legislativa da Bahia que irá encaminhar o projeto de lei que estabelece novos critérios para a concessão do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), com novas faixas e critérios de premiação, além de valorização dos policiais.