Foto: Reprodução – Página Oficial do Governador Rui Costa
Após o pequeno Gustavo Medeiros, de seis anos que está internado no Hospital Martagão Gesteira, portador de leucemia linfóide enviar na segunda-feira (18), um vídeo parabenizando o governador Rui Costa pela passagem do seu aniversário na sua página do Facebook, nesta quarta-feira (20), mais uma vez, Rui Costa demonstrou extrema sensibilidade e visitou junto com a primeira-dama Aline Peixonto e a presidente das Voluntarias Sociais da Bahia, o setor de oncologia e UTI da Unidade de Saúde.
“Eu queria dar os parabéns para o governador porque ele ajuda a gente no hospital e me disse que vai me levar na casa dele quando eu sair daqui. Eu quero que ele fique com Deus”, disse o pequeno Gustavo Medeiros.
Diagnosticado com leucemia aos 11 meses, Gustavo Medeiros, apesar do sofrimento; encanta com seu jeito alegre, feliz, disposto e um exemplo que a força e a coragem são ferramentas para vencer todos os desafios.
O governador Rui Costa na sua página do Facebook comentou a visita feita ao Gustavo Medeiros e todas as crianças internadas no Martagão. “Eu e Aline tivemos um encontro muito especial hoje de manhã. Esse é Gustavinho, um guerreiro encantador! Aproveitei a visita para dar um beijo nele e nas outras crianças que estão em tratamento no Martagão Gesteira. Que todas elas possam voltar pra casa com saúde. Esse é o desejo de nosso coração e o nosso pedido a Deus”.
Gustavo é da cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, mas conquistou uma grande multidão que reforçam a torcida de vê-lo totalmente curado da doença. Conhecido por todos como ‘Gu’, o pequeno necessita de um transplante de medula, mas não encontrou doador compatível até o momento e segue em tratamento há cinco anos no Hospital Martagão Gesteira, onde faz sessões de quimioterapia.
Apesar do desafio em encontrar um doador compatível, a mobilização tem sido uma constante para ver a qualidade de vida do garoto e de todas as crianças que enfrentam o problema no setor de oncologia do Martagão.
Um dos agentes mobilizadores, o ‘Doadores por Amor’, grupo capitaneado pela voluntária Ciça Moraes, moradora do município de Simões Filho, influencia junto com dezenas de pessoas esforços para conscientizar a sociedade sobre a relevância de ser um doador de medula. As chances de um paciente que está na fila para o transplante de medula óssea encontrar um doador compatível é de 1 em cada 100mil pessoas e por isso, quanto mais pessoas sensibilizadas para fazerem o cadastro, maior a probabilidade de cura na vida de quem tanto necessita desse ato de amor.
Desde quando o grupo foi oficializado, o ‘Doadores por Amor’ têm criado e participado de diversos eventos para ajudar diversas entidades, especialmente crianças internadas no Hospital Martagão Gesteira. No último domingo (17), aconteceu a ‘Corrida Planetária’, na cidade de Simões Filho, organizada pela personal trainer da Academia Atittud, Viviane.
Através de uma parceria firmada entre a personal trainer, o grupo Doadores por Amor, Vidrinhos Cintilantes e a Loja Seu Estilo, o evento mobilizou a ‘solidariedade’ em prol de uma importante causa. Na corrida o ganhador do 1ª prêmio, Tarcísio Amparo que ganhou R$ 250,00 doou para a campanha do ‘Doadores por Amor’ para à compra de leites para às crianças internadas, além da doação tamém pelos participantes.
Na página oficial do grupo Doadores por Amor no Facebook, você poderá se informar e tirar dúvidas sobre medula óssea e como realizar o cadastro que faz toda a diferença na vida de milhares de pessoas que buscam, através, da fé, da esperança e, sobretudo, do poder do amor para realizar o sonho de conseguir um doador compatível.
CURTA e ACESSE:
https://www.facebook.com/doadoresporamor/timeline
Informações sobre como doar sangue e medula óssea, também através do WhatsAap: (71) 9 9947 6067
Deixe seu comentário