Um contrato foi fechado na tarde desta sexta-feira, 12, entre o Governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo e sacramentou a compra da vacina Sputnik V para o estado. Segundo o governador Rui Costa, foram compradas 9,7 milhões de doses.
O governador deu esta notícia durante reunião com prefeitos da capital e Região Metropolitana de Salvador. O primeiro lote chegará em abril e as vacinas poderão ser aplicadas na população imediatamente. Um ato oficial de assinatura do contrato entre o governador e autoridades russas está previsto para a próxima semana.
O Ministério da Saúde também assinou nesta sexta-feira, 12, o contrato para receber doses da vacina Sputnik V, importadas da Rússia pelo laboratório brasileiro União Química. Para o órgão, serão 10 milhões de imunizantes.
Segundo o cronograma do Ministério, o Brasil vai receber 400 mil doses da vacina até o fim de abril, 2 milhões no fim de maio e 7,6 milhões em junho. O Ministério da Saúde informou que só fará o pagamento pelas doses após a vacina receber autorização emergencial de uso ou registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A tarde
Deixe seu comentário