Revoltados, moradores questionam declarações de vereador em entrevista; “Por que meu bairro está abandonado, na lama, com mato e cobra?”


A população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) parece não está vivendo uma relação tão harmoniosa com a administração pública municipal, como tem afirmado o vereador e líder do governo na Câmara, Orlando de Amadeu.


Durante entrevista ao radialista Roque Santos, no início da tarde desta quarta-feira (04), Orlando falou que o prefeito Diógenes Tolentino tem dando um show de administração e que tem obras chegando em todos os bairros da cidade.

Revoltada com as declarações do parlamentar, uma munícipe, moradora da Travessa Santo Antônio, em Góes Calmon, identificada apenas como Ana, entrou em contato ao vivo com a redação do programa e indagou o vereador.

“Quero saber do vereador Orlando porque ele só compareceu aqui no período da política? Porque o bairro aqui está abandonado? Aqui onde eu moro é lama e até hoje a gente tem que continuar na lama, com mato e cobra. Dinha não compareceu aqui onde a gente mora depois que ganhou, porque a gente mora na lama”, ressaltou ela.

De acordo com a moradora, a situação da sua comunidade é tão complicada que nem todas as pessoas têm coragem de ir até lá, especialmente os políticos já eleitos em Simões Filho, exceto o vereador Vel, que segundo ela, de vez em quando aparece.

“Não é todo mundo que quer pisar na lama como a gente pisa e nossos filhos pisam não. A gente vive aqui abandonada. O único que de vez em quando vem aqui é Vel, mas eu sei que uma andorinha só não faz verão. Cadê os outros? Cadê Dinha? Dinha que é o prefeito tem que vir aqui para ver nossas necessidades. Eu quero ver até quando a gente vai passar por isso e ficar sofrendo aqui nessa invasão”, disse ela.

Questionada sobre há quanto tempo a comunidade vive em situação de abandono, a moradora revelou que mora no bairro há 15 anos, mas ressaltou que a equipe da gestão atual nunca voltou lá depois de eleita, nem mesmo para resolver as demandas essenciais.

“Eu moro aqui há 15 anos e aqui só vem promessa, quando é campanha, porque depois que todo mudo ganha abandona o povo. Até hoje, o pessoal de Dinha, nem para ver como é que anda o saneamento básico, alguma coisa assim que a gente necessite aqui, não veio”.

O ouvinte Anderson, morador da Rua Santa Luzia, na quadra 07 do CIA 1, onde recentemente foi inaugurada uma praça também questionou o vereador. “Eu gostaria de perguntar ao vereador quando é que vão descer as obras? Porque a rua de cima, que é vizinha a quadra 07 eles reformaram e ainda fizeram festa, e a rua de baixo, que mora parentes deles?”, disse Anderson.

Já o ouvinte Josival, não hesitou em proferir críticas contra Orlando, dizendo que o vereador é enrolado e que quando estava apoiando o deputado Luiz Caetano, inclusive falava mal de Dinha.

“Eu não quero falar com esse cara aí não, porque é tudo mentira o que ele fala. Esse camarada aí é um enrolador, que ficava atrás de Caetano sim, muitas vezes eu vi. Falava mal do tal do Dinha quando estava com Caetano e eu só quero falar com o pessoal de Simões Filho, esse é mais um enrolador. Olha quem ele apóia, que foi um traidor, contra o trabalhador, o tal do Paulo Azi. Essas palavras bonitas é tudo enrolação”.

Em resposta, sobre os bairro que ainda não foram assistidos, o vereador salientou ainda que o prefeito tem só um ano de administração, mas que os serviços vão chegar em todos os bairros. Ele também culpou o governo do estado por não disponibilizar recursos para o município e disse que a prefeitura está buscando emendas para dar continuidade aos serviços de infraestrutura.

Já sobre o deputado Luiz Caetano, Orlando explicou que já apoiou o deputado sim, mas se arrependeu porque ele nunca fez nada pela cidade.