Começa hoje (28), a renovação de matrícula para alunos das escolas da rede estadual de ensino do município de Simões Filho, na RMS, para o ano letivo de 2017. Também para os estudantes de mais 26 municípios baianos, as rematrículas poderão ser realizadas online. O cronograma de matrícula tem como objetivo proporcionar maior comodidade e agilidade aos estudantes.
Até 30 de dezembro acontece o processo de rematrícula, exclusivamente para os alunos que já estão matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2016. A matrícula segue de 24 a 31 de janeiro de 2017 para alunos que irão mudar de escolas e alunos novos.
Todos os estudantes já matriculados na rede estadual podem fazer a rematrícula pela internet. Pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos, devem digitar o código na carta de renovação que o aluno recebe na escola no Portal da Educação. Esta carta de renovação deverá ser devolvida à secretaria escolar para efetivar a renovação da matrícula.
Além disso, os estudantes também poderão fazer a rematrícula presencialmente nas secretarias das escolas.
Documentação
Para efetuar a matrícula é necessário apresentar documentos como original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar, originais e cópias da Certidão de Registro Civil ou carteira de identidade (RG), do CPF (obrigatório para Educação Profissional) e do comprovante de residência.
O cronograma de matrícula da rede estadual de ensino abrange toda a Educação Básica e modalidades, incluindo a matrícula para a Educação Profissional, na qual são ofertados cursos técnicos de nível médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Além de Simões Filho, a matrícula pela internet também poderá ser feita por estudantes oriundos das redes municipais de 26 municípios: Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Eunápolis, Feira de Santana, Glória, Gongogi, Ipirá, Itaberaba, Itapetinga, Lamarão, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Madre de Deus, Mundo Novo, Paulo Afonso, Porto Seguro, São José da Vitória, Salvador, Serrinha, Vitória da Conquista.
Deixe seu comentário