Recado dado: “Nós não vamos mais deixar Simões Filho retroceder”, alerta Jackson Bomfim à oposição


O vereador de Simões Filho, Jackson Bonfim (DEM), durante entrevista ao radialista Roque Santos, no Programa Bahia no Ar, na rádio Sucesso FM, 93.1, na tarde desta quinta-feira (15), fez um alerta à oposição que Simões Filho, “não vai mais retroceder”, assim com Del do Cristo Rei (PSC), em entrevista anterior, defendeu a permanência da deputada Kátia Oliveira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

“Quando me elegi, conversei com o prefeito Dinha e disse assim: prefeito o senhor tem 3 anos e meio para fazer uma boa gestão e deixar seu nome na história dessa cidade”, e se o prefeito fizer uma boa gestão, vai poder sentar com políticos e a população e escolher o melhor nome para sucedê-lo” disse o edil ao ser questionado pelo radialista e enfatizar que “ainda é cedo para pensar e discutir sobre sucessão”.

Jackson é conhecido pelo seu posicionamento enfático, franco e coerente, e na oportunidade, não deixou de citar como prioridade do momento, a “permanência da deputada Katia Oliveira (MDB), representando a cidade de Simões Filho na AL-BA”.

“Eu acredito que esse não seja o momento de falar de sucessão, nós precisamos apoiar o prefeito Dinha, sair desse momento de pandemia e reeleger nossa deputada Katia Oliveira, juntamente com o deputado federal que o prefeito irá apoiar”, pontuou. “Eu acredito que a população de Simões Filho deve ter seu sentimento de começar a ver quem são as pessoas para suceder o prefeito Dinha em 2024”, acrescentou.

Em alerta à oposição, o edil disse que acredita que “não vamos deixar Simões Filho retroceder”. “Aqueles prefeitos que já passaram e tiveram oportunidade durante 8 ou 16 anos retornar à frente do município”, enfatizou Jackson Bomfim.

“Eu não gosto de falar o nome [Alencar, ex-prefeito], mas a cidade cresceu e as pessoas hoje tem um sentimento político diferente, e esse tipo de político está ultrapassado, cansado e fica na sombra esperando o sol derreter quem está trabalhando para ele entrar, então, tenho certeza que esse dia a dia da gente na rua e o trabalho dos vereadores, não vai dar oportunidade para “eles retornarem”, porque estão cansados, não tem nada a apresentar a população, e os últimos 8 anos que ficou não serviu pra nada, só serviu para endividar a cidade com mais de R$ 300 milhões junto ao INSS”, concluiu o democrata.