Durante a transmissão ao vivo da segunda edição do programa “Bahia no Ar” desta quinta-feira (16), o radialista Roque Santos declarou publicamente sua intenção de fazer parte da política brasileira no ano que vem.
“Eu não vou deixar meu país, meu estado ser tomado de assalto. Terei participação decisiva na eleição de 2018. Se candidato ou não, o tempo vai dizer”, revelo o radialista que na primeira edição do programa já havia citado acreditar que ainda existem homens de bem para ocupar cargos públicos.
O comunicador ainda revelou que pensou em recuar da decisão ao lembrar que é uma figura pública, assim como o apresentador Luciano Ruck, que recebeu diversas críticas ao expor seu desejo em entrar na política. Porém, depois dos escândalos envolvendo corrupção, Roque diz ter mudado de idéia
“Eu já tinha pensado antes, não, eu vou ficar aqui. Mas depois de ver os escândalos de meu país. Eu vou pra cima, viu?”, ressaltou ele.
Passado o momento de euforia, Roque disse que sua participação pode até não ser direta, mas que pelo menos utilizando seu veículo de comunicação para promover debates e incentivar os candidatos ele vai fazer.
“A minha participação não precisa ser direta, pode ser incentivando. Eu vou chamar os candidatos, eu vou promover debates, ver quem é o melhor candidato a deputado. Eu vou participar”, completou ele.
No último dia 07 de novembro, durante as celebrações do aniversário de Simões Filho, Roque foi homenageado com o título de cidadão simõesfilhense e teve grande apoio popular.
Deixe seu comentário