O advogado e principal comunicador da Região Metropolitana de Salvador, (RMS), o radialista Roque Santos, voltou a dizer durante transmissão no programa de rádio Linha Quente, quem poderá, em seu novo “ponto de vista” ser eleito vereador e preencher as vagas de quem for morder a quentinha na Casa Legislativa em 2024.
A nova análise foi feita após o comunicador dizer que dos 19, vereadores que estão atualmente no Parlamento Municipal, apenas 7 não morderão a “quentinha” ou seja, vão conseguir se reeleger nas próximas eleições. Segundo Roque, 11 vereadores poderão morder a “Quentinha”, ou seja, não vai conseguir ser reeleito no próximo ano.
E para supostamente compor algumas dessas vagas, o radialista deu seu palpite sobre os 6 possíveis nomes para o novo Parlamento em 2024, isso porque, com a aprovação de (Roque Santos) dos 7 vereadores vão sobrar mas 4 vagas porque após o censo de 2022, a Câmara de Simões Filho terá apenas 17 vereadores.
Os nomes cotados por Roque Santos para compor o novo Parlamento são dos ex-vereadores, Jailson Soares Bispo, Manoel Carteiro, o líder comunitário Jairo Ramos, Bombeiro Mota, o também líder comunitário, Joka da Farmácia e a atual secretária municipal da Mulher de Simões Filho, Andrea Almeida.
Sendo assim em 2024, segundo perspectiva do comunicador a Câmara terá:
1 Eri Costa
2 Itus Ramos.
3 Orlando de Amadeu
4 Jaksom Bomfim
5 Arnoldo Simões
6 Moises Santos
7 Del Cristo Rei
8 Genivaldo Lima
9 Jailson Soares Bispo
10 Manoel Carteiro
11 Jairo Ramos
12 Bombeiro Mota
13 Andrea Almeida
E com isso vai sobrar mais 4 vagas.
Durante programação no dia 07/08, o radialista disse que em seu ponto de vista, os atuais vereadores: Roberto Souza, (PODE)
“estar na corda bamba, apesar da votação que teve, mas, brigou com o primo e tá na corda bamba. “Não creio na reeleição de Roberto Souza”, disse.
Carlos Neto (MDB, ) Roque afirmou que não sabe se ele quer ir, mas acha que não consegue não. “Não vejo com pinta de querer disputar a reeleição”, disse.
Belo Gazineu (PSD), segundo Roque, “tá fora, morde a quentinha”
Joel Cerqueira, (PSD), “no meu ponto de vista não consegue, não estou vendo com fôlego para conseguir a reeleição”, disse.
Adailton Caçambeiro, (PSDB), “não consegue”.
Everton das Placas, (PSL) “pra mim não consegue”.
Neivaldo Scavelo, “não consegue”.
Eugênio Pacelli (PCdoB), “também eu acho que não consegue”.
Del Capoeira, “não consegue”.
Everton Paim, segundo o comunicador Roque Santos, Everton também “morde a quentinha”.
O futuro político do vereador Pedro da Kombi não foi analisado pelo comunicador
A nova análise do radialista e comunicador do programa Linha Quente, Roque Santos, foi feita na tarde desta quarta-feira, 09/08, durante programação ao vivo.
Deixe seu comentário