RACHA NA OPOSIÇÃO: Após ser chamado de omisso, Vereador Alfredo Assis detona Sandro Moreira


Um possível racha na oposição na Câmara de Vereadores de Simões Filho repercute desde o final da sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (30/04).

A política oposicionista liderada no Legislativo Municipal pelo vereador Sandro Moreira (PSL), há muito tempo não vivia um enfraquecimento, após a sessão ser encerrada por falta de quórum. Durante entrevista ao programa ‘Bahia no Ar’, pela rádio Sucesso FM, Moreira denominou o vereador Alfredo Assis (PP), de “omisso”, por entender que a ausência do colega teria provocado o encerramento da sessão.

“Agora a sessão foi encerrada pelo vereador Alfredo que sempre foi omisso. Vereador Alfredo, eu estou com vergonha da Vossa Excelência e achei que fazia parte da base (oposição), e do povo que elegeu democraticamente”, declarou Sandro em entrevista ao repórter Valfredo Silva.

Apesar da sua “insatisfação”, durante a “palavra franqueada”, o líder da oposição teve o seu tempo de fazer críticas ao atual governo. Ainda em entrevista, disse que teve como “estranheza o vereador Alfredo se ausentar e encerrar a sessão”.

Em entrevista, na linha com o radialista Roque Santos, o vereador Alfredo Assis salientou que não faz parte da oposição, nem da situação. “Eu sou da base do povo”, salientou. Ainda com relação às declarações de Sandro Moreira, o pepista exigiu respeito e retratação.

“Eu sou da base do povo e estou no quarto mandato. Sou uma pessoa respeitada no município. O vereador Sandro deve estar nervoso, já com os ânimos de pré-candidatura e talvez porque sou pré-candidato à prefeitura, ele se sinta um pouco aflito com isso”, rebateu Assis. “Não sou Dinha, nem Dr. Alencar, sempre fui eleito pelo meu trabalho, fui um excelente gestor e estou pronto para o povo”, acrescenta.

Já com relação ao termo batizado por Sandro Moreira, o de “omissão”, Dr. Alfredo, em entrevista justificou como uma “verdadeira omissão do seu colega, a de não ter participado das reuniões de comissão, ainda quando era presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa”.

“Agora em relação à omissão da minha parte não existe porque eu fui chamado de emergência por uma pessoa que estava precisando dos meus serviços e não sou vereador de ficar só dentro de gabinete com ar condicionado, mas omissões existem de vereadores que quando presidente de comissão não aparecia nas comissões (reuniões) e queria usar seus pareceres e isso que é omissão”, disparou o veterano parlamentar.

Ainda de acordo com Alfredo, “Sandro Moreira está confundindo as situações”. “Eu quero que ele me respeite como eu o respeito como cidadão, vereador e como profissional e gostaria que ele se retratasse e me respeitasse”, acrescentou o vereador e ex-secretário de Saúde do município.

Questionado pelo radialista sobre uma possível composição de chapa com Dinha Tolentino, um candidato da oposição ou sair independente em 2020, Alfredo Assis foi enfático em suas colocações: “Roque eu estou com o povo, o povo que vai aclamar o que eles querem de Alfredo em 2020”.

Ele ainda emendou que vai seguir a vontade do povo. “A voz do povo é a voz de Deus, então se o povo clamar, Alfredo venha nesta situação, Alfredo vai, porque eu quero servir ao povo mais uma vez como servir como gestor de Saúde”, pontuou o edil.

Já sobre o possível racha na oposição, o veterano tirou qualquer dúvida sobre a sua caminhada como ‘independente’. “Eu sou liderado pelo meu trabalho, sou independente, não sou nem oposição, nem situação, eu sou independente”, finalizou.