Quinta-feira violenta: Assaltos, sequestro, linchamento e homicídios marcaram o último dia do mês em Simões Filho


Uma quinta-feira pra lá de agitada marcou o último dia do mês de novembro em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O grande problema é que, essa agitação foi ocasionada pelas diversas ocorrências de violência registradas na cidade nas última 24 horas.

Nas primeiras horas da manhã, uma mulher de identidade ainda não revelada foi morta a tiros, nas proximidades de uma linha férrea, no bairro Simões Filho 1. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.

No final da manhã, um jovem identificado como Diego Moraes dos Santos, 20 anos também foi vítima de disparos de arma de fogo, após uma intensa troca de tiros entre diversos suspeitos na localidade conhecida como Jardim Renatão. Diego morreu no local.

No período da tarde as ocorrências criminosas continuaram a ocorrer de maneira desenfreada, chocando a população. Um jovem de apenas 19 anos sofreu um sequestro relâmpago por volta das 14h.

De acordo com informações, o jovem Igor, filho do popular Djalma Cigano, residente no município, teria sido surpreendido por homens que chegaram a bordo de um veículo de placa desconhecida, em frente a uma academia, nas imediações do Hospital Municipal.

Ainda segundo informações, uma guarnição da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada e iniciou uma busca ostensiva por toda a região, conseguindo localizar com êxito os criminosos em posse da vítima já a caminho de outra cidade da RMS. O jovem foi recuperado ileso e os criminosos foram presos.

Também durante a tarde, o empresário Klaudynho Bezerra, 25 anos, foi assaltado na porta de casa, no Bairro Luiz Eduardo Magalhães, conhecido como Barreiro. De acordo com a vítima, após estacionar seu carro enquanto chegava à sua residência, foi abordado por dois elementos armados, que exigiram a entrega do aparelho celular. O equipamento havia sido comprado há pouco mais de um mês.

Ainda segundo Klaudynho, na hora do assalto, sua esposa estava dentro da residência, o que o deixou ainda mais tenso e preocupado, mas os criminosos fugiram a bordo de uma motocicleta sem ameaçar a residência.

Para fechar o dia mais violento dos últimos meses na cidade, por volta das 19h uma guarnição da 22ª CIPM recebeu a informação de um possível linchamento em frente ao estabelecimento comercial “Super Cia”, localizado nas proximidades da Praça do CIA I.

Ao se deslocar, os agentes encontraram o indivíduo posteriormente identificado como Miziel Brito Santos, domiciliado na Pitanguinha, que foi agredido por populares após tentar roubar o supermercado.

O indivíduo foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do CIA e em seguida encaminhado para 22ª Delegacia Territorial, onde permanece custodiado.