“Quero fazer de Neco Almeida o sucessor de Eduardo Alencar”, diz Otto Alencar a Jornal


[soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/presidente-do-psd” ][/soundcloud] O Senador da República e Presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar em entrevista ao Jornal A Tarde deste domingo (24), revela a montagem do partido para disputar as eleições municipais de 2016. Otimista, o Senador mais uma vez declarou que quer fazer do vice-prefeito Manoel Almeida de Jesus, popular ‘Neco, o sucessor do seu irmão Eduardo Alencar.

Em entrevista ao ‘Mapele News’, no início do mês de janeiro, Otto Alencar havia fortalecido a sua indicação. “Não costumo fugir dos meus compromissos. O prefeito pode opinar, mas o meu candidato é Neco. Eduardo não se manifestou ainda, mas eu acho que é a vez de Neco”, disse o Senador.

Em 2012, o PSD conquistou 73 prefeituras no Estado da Bahia e a meta é ampliar esse número. Em Salvador, o PT enxerga em Otto, o perfil político conduzido pela sua vida pública para ‘barrar’ uma vitória do prefeito ACM Neto no 1º Turno.

A intenção é ‘pulverizar’ candidaturas da base governista como estratégia, onde o Senador é um dos nomes convidados à assumir uma chapa ou lançar um pré-candidato pelo PSD.

“Vamos buscar construir alianças dentro dos partidos da base do Governador Rui Costa”, disse o Senador ao Jornal A Tarde.

Neco Almeida considera está ‘mais feliz’ no PSD; tem com o Senador uma referência de homem público e foi uma das peças principais para a grande vitória em 2012. Nesse sentido agora pelo PSD, o vice-prefeito é visto como um dos grandes nomes na formação da legenda do partido em Simões Filho.