O Partido Social Cristão (PSC) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Simões Filho, em ato partidário realizado na noite desta segunda-feira (01), justificaram o declínio de suas pré-candidaturas à majoritária e coligados decretaram o apoio à candidatura de Neco Almeida que deverá ser homologada na próxima sexta-feira (05), em Convenção Partidária com todos os partidos que compõem a base governista.
O evento que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença do Prefeito Eduardo Alencar (PSD), que agradeceu a Presidente do PSC de Simões Filho, a Vereadora Cleide Vieira por apoiar a continuidade do projeto da base do governo, após fazer “oposição” e declarar sua postura “independente”. O ato reuniu líderes partidários do PSC, PSB, PTC, PTN, PCdoB, PSL e PROS, além de secretários do governo, vereadores e cerca de 25 pré-candidatos a vereador dos dois partidos anfitriões.
Em seu discurso, Cleide Vieira ressaltou a sensibilidade do pré-candidato Antônio Carvalho em apoiar Neco Almeida, após a construção de um projeto pelo desenvolvimento da cidade e disse acreditar no candidato que encabeça a chapa governista. A líder partidária destacou ainda a postura de Neco ao declarar ser o “perfil de Homem que Simões Filho conhece a força do trabalho”.
“O PSC decreta o apoio a adesão do projeto de Neco por entender que tem muito haver com o projeto que o grupo de Antônio Carvalho construiu acreditando em uma possível candidatura, mas agora estamos aqui para dizer que nós acreditamos em Neco e uma Simões Filho melhor”, afirmou Vieira. O empresário Antônio Carvalho que confirmou o declínio da sua candidatura ao Executivo Municipal entregou o projeto de governo e confirmou sua adesão. “Juntos na luta para continuar o desenvolvimento da cidade”, disse.
Conforme o Presidente do PSB de Simões Filho, Marcos Campos, junto com o PSC, as adesões dos partidos coligados representam o entendimento do que é melhor para a cidade. “Temos uma responsabilidade e entendemos que sua imagem representa o Homem Trabalhador”, declarou ao defender a candidatura de Neco.
Com um discurso eloquente, Marcos Campos rechaçou o grupo composto pela oposição no cenário nacional. “Nos dias de hoje podemos ver que aqueles que representam a elite política deste país; não tem compromisso nenhum com aqueles que são verdadeiramente trabalhadores”, desabafou o líder partidário que alfinetou o grupo da oposição da cidade.
“Aqueles que dizem que vão mudar a história de Simões Filho, mas se quer deram um “prego em uma barra de sabão”, não podem representar nossa cidade porque não sabem o que é sair todos os dias para trabalhar e ser dependente do suor do que planta todos os dias”, avaliou Campos.
Confirmando o apoio a Neco Almeida, o pré-candidato PC, manifestou declinar da candidatura, mas demonstrou sua sinceridade ao afirmar. “O sistema é bruto. Estou declinando, mas não é de coração”.
Com a mesma avaliação defendida na época da sua pretensão ao Executivo Municipal, de que “Simões Filho não pode viver uma aventura”, o Presidente da Câmara, Joel Cerqueira (PT) decretou mais uma vez ser favorável ao candidato escolhido pelo grupo governista e destacou Neco Almeida como um homem experiente, após ajudar as gestões do ex-prefeito Edson Almeida e do atual mandatário Eduardo Alencar.
Com quatro mandatos à frente da administração pública, Dr. Eduardo Alencar destacou o desenvolvimento cronológico em relação ao estado em que vivia o município na época da sua primeira gestão em 1993. Um dos destaques segundo o gestor público é o setor da saúde que atualmente conta com um Hospital e a UPA 24h.
Alencar disse ainda que mesmo com a crise que o país enfrenta, não houve um único projeto em seu governo que prejudicasse o empresariado, diferente de Salvador onde existe uma extorsão.
“Aqui não aumentamos o IPTU e ISS e deixamos as pessoas trabalhar nas ruas, diferente lá que os humildes são impedidos pelo rapa”, alfinetou o prefeito que disse acreditar no enfrentamento à crise atual, através do equilíbrio para entregar a prefeitura para o próximo gestor trabalhar pelo município.
No ato partidário, o vice-prefeito, se comprometeu com os projetos recebidos pelos dois pré-candidatos ao executivo que aderiram ao seu projeto administrativo e considerou a participação popular para o sucesso da gestão pública.
“A candidatura não é minha, mas do povo de Simões Filho e vamos administrar com voz e o desejo da população”, concluiu Neco Almeida.
Deixe seu comentário