Projeto social em Simões Filho é destaque no programa Globo Esporte Bahia


A comunidade de Aratu, um dos distritos vizinhos à Mapele e Ilha de São João, em Simões Filho foi destaque do programa da Rede Bahia “Globo Esporte” exibido nesta quinta-feira (12), ao apresentar o projeto social de crianças e adolescentes.

congressos-universitarios-

Atualmente com o desenvolvimento do trabalho que deve trazer um futuro promissor para diversos adolescentes e jovens da região, o treinador Alex, em 2011 participou da Liga de Futebol como auxiliar técnico de Jacozinho. Com excelente atuação e empenho, logo foi efetivado como treinador da Seleção principal e de base de Simões Filho.

Com muito sol e chuva os professores têm se empenhado com o trabalho social que prima por levar grandes sonhos aos jovens que desejam seguir a carreira futebolística. Além disso, ao inseri-los à prática da atividade esportiva, o comportamento, o trabalho psicológico e a autoestima são alicerces para a formação de bons cidadãos.

15978227_1817386181850871_701190661_n

Com 45 crianças e adolescentes do município e de outras regiões, o projeto social vem buscando resgatar as histórias de jovens através do esporte.

Um dos padrinhos do grupo e responsáveis pelo andamento do projeto é o Campeão Brasileiro pelo Cruzeiro e atual Zagueiro do Clube Internacional, jogador baiano Paulão, que retorna ao município com orgulho de fazer parte desta iniciativa que dá frutos e conta histórias de superação.

“Nada melhor do que ver jogadores de várias outras cidades estarem aqui. Aqui tem jogadores de Simões Filho, da Ilha de São João, Aratu, Paripe e de muitos outros lugares. Então a minha responsabilidade e de meus colegas de infância que trabalham aqui é muito grande pra fazer um trabalho tão legal como esse”. Destacou o zagueiro do Internacional de Porto Alegre.

750_2017138919674

Queremos cuidar do social, do cidadão de bem com a formação dos atletas”, O esporte em Simões Filho precisa de apoio e incentivo para retomar como uma cidade vencedora em diversas modalidades esportivas”, declarou Magrão.

001

A iniciativa traz a tona contextos de vidas que muitas vezes são opostos, mas também a caminhar numa mesma direção, como é o caso de um dos jovens profissionais revelados pelo projeto “Felipe” de 18 anos, que neste ano já será encaminhado para o time baiano Vitória da Conquista ou a de um outro, “Welbeton”, 13 anos , cuja a mãe tenta vencer  um Câncer no rim.

O espírito visionário de jogadores revelados em Simões Filho, apesar da falta de apoio para manter o projeto de inserção ao esporte, leva esperança, abraçando a nobre causa que contribui na diminuição da vulnerabilidade social vivida por adolescentes e jovens.

naom_58761bf73f1f4

“Aqui tem muito jogador de qualidade e a gente espera que um dia cada um deles possa ser não igual ao Paulão, mas melhor que o Paulão. Eu estarei torcendo e dando o maior apoio  pra isso”. Afirmou o Zagueiro.

“Centro de Formação de Atletas” está de portas abertas para recebê-los. De acordo com os professores os treinos acontecem no distrito de Aratu, três vezes por semana, as segundas e quartas-feiras e aos sábados. O contato pode ser feito, através, dos números: (71) 9 8747-8948 e 9 8200-7744.