Guiado pelo sonho de transformar a realidade de crianças e jovens e levar esperança e a valorização de talentos, por meio da música, o professor Ozenildo, que iniciou o projeto “Sons de um Resgate”, na comunidade da Cova da Gia, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em maio de 2015.
Depois de aparição em rede estadual pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo de televisão em outubro deste ano, o projeto social simõesfilhense, caiu nas graças do público baiano e tem levado com excelência o nome da sua cidade de origem pelos quatro cantos da região.
Conforme relatos do professor Ozenildo Ramos, além das dificuldades com a ausência de um espaço amplo para desenvolver o projeto, ainda existe a falta de recursos para comprar os instrumentos. O professor recentemente começou a dar aulas na capital baiana e com o dinheiro, além de sustentar a família compra instrumentos para as crianças.
Sem condições de oferecer um espaço mais amplo e confortável para abrigar as 20 crianças que participam do curso, Ozenildo utiliza parte de sua própria residência para oferecer aulas de introdução musical, flauta, violino, percussão e outros.
Um ano e meio depois da sua fundação, o projeto recebeu a visita da repórter Juliana Cavalcante em matéria produzida para o telejornal Bahia Meio Dia, que depois da sua exibição abriu portas para que o grupo se apresentasse em eventos como, na residência do governador Rui Costa, para mais de 400 crianças em Salvador.
As crianças do “Sons de Um Resgate apreciaram de perto artistas como Ivete Sangalo, Cláudia Leite e Xuxa que também se apresentaram na festa trazendo alegria as 32 crianças que são assistidas pela iniciativa
A última aparição do grupo neste ano de 2016 em rede nacional foi ao ar no dia 23 de dezembro, no programa Tudo Novo, comandado pelo apresentador Darino Sena onde as crianças tocaram canções natalinas e fizeram homenagem ao Esporte Club Vitória entoando seu hino oficial.
Ainda de acordo com o organizador do projeto, o seu maior sonho é formar uma orquestra junto a essas crianças, e para realizá-lo foi lançada a campanha #LucianoHucknoSonsdeUmResgate, mas quem quiser contribuir com doações em dinheiro para ajudar na manutenção do projeto, poderá fazer através da conta corrente 18071-8, Agencia 4277-3, Banco do Brasil.
Deixe seu comentário