Brasileiros inscritos em programas sociais do governo têm sido beneficiados também pelo Programa Progredir, que funciona como uma porta de saída para quem está no Bolsa Família e no Cadastro Único. Entre os meses de outubro a dezembro de 2017, 68,3 mil conseguiram empregos com a ajuda desse programa.
Empregar esses brasileiros, segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, tem sido possível graças ao programa de capacitação oferecido a parcerias com empresas que têm destinado vagas a participantes de programas sociais e a iniciativas de prefeituras.
“Por maior que seja o esforço do governo em garantir programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), é preciso dar oportunidades para as pessoas progredirem na vida e tenham emprego e renda”, afirmou o ministro.
Dentro do programa de capacitação para o mercado de trabalho, o projeto atendeu, até agora, 83,7 mil pessoas do Cadastro Único. De outubro a dezembro, 32,4 mil estudantes se formaram em cursos do Pronatec Oferta Voluntária. Além disso, mais de 25,7 mil pessoas estão matriculadas em algum curso; outras 25,4 mil se matricularam para as próximas capacitações.
Inscrições no Programa Progredir
As pessoas interessadas em participar do Programa Progredir devem acessar o site oficial (mds.gov.br/assuntos/progredir) e preencher o formulário online de cadastro.
Depois de fazer a inscrição no programa Progredir, o cidadão terá acesso a todas as ferramentas de qualificação, trabalho e empreendedorismo. São muitos recursos disponíveis no portal, como ferramenta para elaborar currículo, encaminhamento para empresas parceiras com vagas abertas, cursos online e oficinas de educação financeira. As informações são do N1Bahia.
Deixe seu comentário