Programa primeiro emprego convoca 3.665 profissionais oriundos dos cursos técnicos da rede estadual


O programa Primeiro Emprego, do governo do Estado, convocou 3.665 profissionais oriundos dos cursos técnicos da rede estadual de Educação Profissional para ocuparem vagas em nove secretarias, quatro universidades estaduais, um instituto e uma empresa pública.

IMAGEM_NOTICIA_5

O governador Rui Costa que fez questão de anunciar a medida em suas redes sociais, na última terça-feira (14), publicoua lista completa dos selecionados no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (15).

Os convocados devem comparecer entre os dias 15 e 24 de março nas unidades do SineBahia de sua cidade ou do município mais próximo, com os seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social e CPF. O candidato que não respeitar o prazo perderá o direito à vaga.

O contrato tem duração de 24 meses no caso dos órgãos estaduais, já as empresas particulares, definem se os contratos terão renovação ou não. Nas instituições privadas, a remuneração é de um salário mínimo; enquanto o Estado, o ocupante receberá salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte

O programa Primeiro Emprego foi lançado em novembro de 2016, com a meta de preencher 4,5 mil vagas até novembro deste ano e outras 4,5 mil até novembro de 2018. Os contratos são regidos pela CLT (com carteira de trabalho assinada) e são intermediados pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).