O Governo da Bahia abriu, nesta quinta-feira (3), as inscrições para o Programa Partiu Estágio, com 5.504 vagas voltadas a estudantes de graduação. O edital nº 01/2025 foi publicado pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), e o prazo para se inscrever segue até o dia 2 de maio. Os estagiários selecionados terão direito a bolsa no valor de R$ 607 e auxílio-transporte.
Podem participar universitários com, no mínimo, 16 anos, que tenham completado pelo menos metade do curso e estejam matriculados regularmente em uma instituição de ensino superior com sede na Bahia — seja na modalidade presencial, semipresencial ou EAD. Também é necessário residir no estado.
Nesta edição, são 1.627 vagas destinadas a Salvador e 3.877 para municípios do interior e da Região Metropolitana. Ao todo, o edital contempla estudantes de 117 cursos diferentes, com oportunidades em 387 cidades e 52 órgãos da administração estadual.
Uma novidade deste ano é que o tempo de estágio no Partiu Estágio poderá contar como Estágio Obrigatório, desde que esteja de acordo com o projeto pedagógico do curso e aprovado pela instituição de ensino e pelo órgão onde o estudante for atuar.
O programa dá prioridade a candidatos inscritos no CadÚnico, além de estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública ou foram bolsistas integrais na rede privada. Há também a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência, conforme determina a legislação federal.
O estágio tem carga horária de 4 horas por dia (20 horas por semana) e pode durar até um ano — com exceção para pessoas com deficiência, que podem ter o vínculo prorrogado.
As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.ba.gov.br, a partir das 9h do dia 3 de abril. Quem ainda não possui cadastro na plataforma, deve criar uma conta antes de se inscrever. A lista dos aprovados será divulgada no site da Saeb e os selecionados serão avisados via WhatsApp sobre a mudança de status no sistema.
Deixe seu comentário