A violência que outrora era estampada nos noticiários de todo Brasil, como, “A cidade da morte”, Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, registrou uma queda consideravelmente positiva nos números de crimes violentos nos seus cinco primeiros meses de 2019, de 31,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações da PM.
De acordo com a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM/Simões Filho), o êxito nos resultados é decorrente a instalação de bases de apoio operacionais implantadas na cidade desde 2017. Segundo a polícia, essas bases de apoio foram criadas em pontos sensíveis do município, com o objetivo de servir de ponto base para que os policiais e viaturas ocupem em horários específicos para realização de abordagens, aumenta a ostensividade, a presença policial e servir de ponto para recepcionar demandas da comunidade, prevenindo delitos.
A polícia acredita que a queda de 31,3% no índice de crimes violentos letais intencionais e homicídios (CVLI), em Simões Filho, se deu devido a estas instalações, que aumentam e reforçam a segurança da região. Em levantamento já realizado pela 22ªCIPM, junto à 22ªDT, foi constatado que o índice de crimes reduziu drasticamente nos locais onde foram instaladas as bases, ou seja, na BA 093, Centro e Palmares, não contendo dados da base do CIA devido sua recente inauguração.
Deixe seu comentário