A primeira morte por Influenza A H3N2 foi confirmada em Simões Filho. A vítima era um idoso de 81 anos que deu entrada no Hospital de Campanha do município dia 23/12, com evolução para óbito dia 25/12. O óbito foi confirmado, após o recebimento do laudo do exame do Laboratório Central do Estado – LACEN.
A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, alerta a população para a adoção de cuidados necessários para evitar o contágio.
A prevenção da gripe H3N2 segue os mesmos cuidados necessários para evitar a COVID-19, como distanciamento físico, uso de máscara e higienização correta das mãos. A secretária da Saúde, Iridan Brasileiro, reforçou a mensagem de cuidado.
“Estamos diante de um momento crítico de saúde e todo cuidado é necessário. Reforçamos a mensagem sobre a manutenção dos protocolos de segurança, como o uso da máscara, higienização das mãos, por exemplo. Se todos assumirem a responsabilidade e fizerem a sua parte, vamos superar mais esse momento”, pontuou Iridan.
OUTRO CASO DO VÍRUS EM SIMÕES FILHO:
Também foi identificado outro caso do vírus na cidade, por meio exame do Laboratório Central do Estado e a paciente, uma criança de 5 (cinco) anos, se encontra no hospital municipal, apresentando quadro estável, boa saturação e ativa.
Deixe seu comentário