As fiscalizações de motoristas que avançam o sinal vermelho e param sobre faixas de pedestres poderão ganhar reforço após o vereador, ter sua Indicação de nº 311/2020, aprovada na Câmara. Na condição de presidente da Comissão Permanente de Transporte do Legislativo. O vereador Jailson Soares Bispo, popular ‘Jailson ‘Jajai’ (PSC), justificou a necessidade pela implantação de sinalização eletrônica em todas as sinaleiras da cidade de Simões Filho para garantir a segurança no trânsito tanto para o condutor quanto para o pedestre.
“Eu, na condição de presidente da Comissão de Transporte da Câmara de Simões Filho, venho observando a todo tempo que muitos condutores de automóveis do nosso município não respeitam a sinalização quando o sinal se encontra amarelo, vermelho. Então, temos uma via muito grande de acesso do transporte no município e já demoramos demais para ter uma sinalização eletrônica nos semáforos no nosso município”, disse.
Ainda segundo o parlamentar, durante seu pedido disse que “é importante essa intervenção no nosso município”, e reforçou…
“Eu venho mais uma vez buscar a implantação da sinalização eletrônica no nosso município para que possamos regulamentar o nosso trânsito e que possamos educar algumas pessoas que não respeitam a sinalização, prejudicando àqueles pedestres. Reiterou Jajai, reforçado pelos vereadores Del, Adailton Caçambeiro, Cleiton Bolly Bolly, Sandro Moreira (PSL), Genivaldo Lima (DEM) e Elimário Lima (PSDB).
Para finalizar, o edil aproveitou o tempo de fala na tribuna para fazer agradecimentos aos amigos do bairro no KM 25 onde foi feita a praça denominada ‘Antônia Marciana Maurício’, que contou com a colaboração da comunidade. “É a união da comunidade junto com o vereador”, lembrou Jajai. O edil comentou sobre a reforma do Mercado Municipal. “O recurso está sendo bem aplicado para o mercado oferecer uma estrutura para os feirantes e os consumidores”, defendeu.
A sessão Ordinária foi realizada na manhã desta terça-feira, 3/11, sob a condução do presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu (PSDB).
Por: Rafael Santana
Complemento: Silvio Souza
Deixe seu comentário