A sessão ordinária que foi realizada na última terça-feira (07/05) teve direito a confronto verbal entre parlamentares. As discussões se acirraram desde o início da leitura para aprovação da ata anterior. Ainda “em cima do muro”, por não se considerar “oposição”, o vereador Vel Silva nas últimas cinco sessões ordinárias vêm quebrando o barraco contra a gestão do prefeito Dinha Tolentino, e até mesmo a alguns colegas parlamentares.
Após questionar a atuação dos vereadores, Vel Silva continuou atacando o prefeito. “O prefeito Dinha está na UTI, mas tem vereador que quer matar o prefeito, mas não vai matar agora e fica falando do vereador Sandro que não participa das reuniões, mas no dia que Sandro faltou na assinatura da secretaria (SEDUR), todo mundo ficou quieto”, disse.
Além das críticas à atual gestão, o parlamentar resolveu também desta vez, atacar o vereador e ex-secretário de Saúde, Dr. Alfredo Assis, considerado o melhor secretário que o município já teve. Sem papas na língua, Vel disse que sentia vergonha do Dr. Alfredo e acabou causando revolta ao público e vereadores presentes no Parlamento.
Durante a sua fala, ele também criticou o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu. “Em pleno século XXI, eu peço que não censure a minha fala e deixe falar sobre o projeto porque os bairros estão acabados”, disse o vereador se referindo à matéria do Executivo Municipal que garante a isenção do IPTU para famílias de baixa renda.
“Atirando para todos os lados”, Vel resolveu atacar o seu amigo e colega de Parlamento, o vereador Elimário, como também fez com o vereador Bolly Bolly na semana anterior.
De acordo com o republicano, o bairro de Mapele está abandonado e pediu para os vereadores Elimário e Bolly Bolly que não “ficassem calados”. “Vereador Elimário, vereador Bolly Bolly, abram a boca pelo amor de Deus”, disparou o edil.
Vel ainda pediu ao líder do governo para enviar um recado ao prefeito. “Vereador Neco dê um recado ao prefeito pra não ficar mandando recado não, eu só falo olho no olho”.
Totalmente consciente da sua fala, Vel em mais um discurso inflamado de forma “desrespeitosa” se referiu à mãe do vereador Alfredo Assis. “Vereador Alfredo, grande médico, estive no enterro de sua mãe, mas hoje tenho vergonha de você”.
Após descascar a laranja com foice e esbagaçado a casca, o vereador Jajai que é líder da Comissão de Ética na Câmara, mandou um alerta direto ao novo destemido Vel.
“Aqui na sessão estamos ouvindo o vereador ofendendo diretamente o companheiro e amigo Alfredo Assis e outros companheiros, mas já alertei Vel que tem que ter o respeito com os seus pares. Eu já pedir isso porque se isso continuar em um futuro próximo, caso isso volte a acontecer, poderemos abrir um processo na Comissão de Ética para que se observe essas colocações do Edil”.
Ainda segundo o presidente, o vereador Alfredo foi ofendido e todos seus colegas foram contra e pediram até desculpa ao vereador Alfredo que por sinal é um grande vereador.
Para finalizar o parlamentar disse que Vel precisava se controlar em suas palavras. “Como vereador eu me sentir envergonhado porque é um local para debater ideias não ofender os amigos, por isso, eu estou pedindo desculpa ao vereador Alfredo por toda Casa porque ele é um grande vereador. Eu tenho acompanhado seu trabalho, sua luta, por isso estou mim sentindo envergonhado e gostaria que o vereador Vel, assim como nós também, peça desculpas. Ele (Vel) precisa se acalmar por que estar muito nervoso, até deixando a emoção subir para a cabeça” Finalizou Jajai.
Deixe seu comentário